Governo Dino

Com dívida maior, deputada questiona novo empréstimo

Dados apresentados por Andrea Murad mostram que governo Flávio Dino aumentou em 27% o endividamento do Maranhão em menos de 2 anos

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

SÃO LUÍS - A deputada estadual Andrea Mu­rad (PMDB) questionou ontem, em discurso na Assembleia Legislativa, o novo empréstimo que o governo Flávio Dino (PCdoB) pretende contrair. Se aprovado, será o segundo só neste ano.

De acordo com o que revelou O Estado na semana passada, o Executivo pedirá R$ 400 milhões à Corporação Andina de Fomento (CAF), o Banco de Desenvolvimento da América Latina, para “ações em análise do governador”, segundo informou na ocasião o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB).

A peemedebista apontou incoerência do governador, que era contra esse tipo de endividamento do Estado no passado.

"Sobre o empréstimo de R$ 400 milhões que Flávio Dino quer contrair, eu acho realmente uma vergonha. É algo completamente contraditório. Um governador que diz que não quer endividar o Estado, volto aqui na carta dos sindicalistas, onde eles falam que o governador Flávio Dino não dá aumento de salário para ninguém, mas quer contrair empréstimo, quer endividar o Estado para fazer o que ele bem entender", disse a deputada.

Dados apresentados pela parlamentar durante a sessão apontam para um crescimento de 27% do endividamento do Maranhão. Para a deputada, o discurso do governador de não prejudicar as contas do governo já está acontecendo no Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.