Dia Nacional da Saúde

Ações de saúde serão realizadas neste sábado no Parque Botânico

Programação alusiva ao Dia Nacional da Saúde, realizada pela Vale, contará com palestras, vacinação e serviços de saúde, como exames

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
(saúde)

Uma série de atividades será realizada neste sábado (6), no Parque Botânico Vale, para celebrar o Dia Nacional da Saúde, comemorado no dia 5 de agosto. A data reforça a importância de hábitos saudáveis para manter o bom funcionamento do corpo. Na sexta edição do Parque Saúde, cerca de 600 pessoas entre crianças e adultos devem ser atendidas durante a programação.

O projeto Parque Saúde oferece uma série de atividades com foco em saúde com o objetivo de fazer com que os participantes aprendam diferentes formas de cuidar do corpo e da mente de forma preventiva. A programação inclui: exames de Papanicolau e parasitológico, avaliação nutricional, palestras, vacinação, aula de zumba, massagem corporal, e corte de cabelo. Para conferir se a saúde está em dia, serão oferecidos serviços de aferição de pressão, glicemia e cálculo do índice de massa corporal (IMC). No local, também terá aplicação de flúor e dicas de como cuidar da saúde bucal para todas as crianças. Nas edições anteriores, o evento atendeu mais 2.067 pessoas.

Os interessados em participar da programação podem saber mais detalhes do evento e fazer a inscrição pelo telefone (98) 3218-6245. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Serviço

O quê: Parque Saúde
Quando: 6 de agosto (sábado), das 9h às 12h
Onde: Parque Botânico Vale de São Luís (Avenida dos Portugueses, s/n, Anjo da Guarda)
Número de vagas: 600 (inscrições pelo telefone 3218-6245)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.