Olímpiada

A 3 dias de Olimpíada, papa pede que esporte seja ''veículo de fraternidade''

Vaticano divulgou mensagem em vídeo do papa Francisco; na gravação, aparecem atletas praticando várias modalidades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Vaticano - A três dias da abertura oficial dos Jogos Olímpicos do Rio, o Vaticano divulgou ontem uma mensagem em vídeo do papa Francisco convocando as pessoas a fazerem do esporte um veículo de fraternidade e de paz.

"Com o esporte é possível construir a cultura do encontro entre todos, por um mundo de paz. Sonho com o esporte como a prática da dignidade humana transformada em um veículo de fraternidade", defendeu o pontífice na gravação.

No vídeo de um minuto e meio, aparecem atletas praticando várias modalidades, como futebol, vôlei, tênis de mesa, enquanto o papa convida todos a orarem para que o esporte contribua para "a paz no mundo".

Esta foi a oitava mensagem em vídeo divulgada pelo pontífice este ano. Em janeiro, ele dedicou seu vídeo ao diálogo entre as religiões, em fevereiro, ao cuidado da Criação, em março, às crianças e às famílias em dificuldade, em abril, aos pequenos agricultores, em maio, às mulheres, em junho, às cidades e em julho aos indígenas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.