Diversão

Último fim de semana das férias foi de muita diversão em São Luís

Rotina de estudo e trabalho começarão novamente; por essa razão, muitas pessoas aproveitaram os últimos dias de folga para descanso e diversão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

[e-s001]Ontem foi o último dia do mês de férias. Por essa razão muitas pessoas aproveitaram o fim de semana ao máximo em São Luís, antes de voltar à rotina normal de trabalho e estudo nos próximos dias. A cidade não dispõe de muitas opções de lazer, mas as pessoas não ficaram reclusas em suas casas e buscaram a diversão, de acordo com seu gosto e condições.

Na tarde de sábado, o programa escolhido por muitas famílias foi o passeio nos shoppings. Mesmo sem comprar nada, apenas olhar os produtos e as promoções nas vitrines das lojas já era uma distração para crianças e adultos.

O lanche na praça de alimentação e depois um filme no cinema foi um programa ideal para aqueles que estavam em busca de uma diversão mais tranquila. Para aqueles que estavam com filhos pequenos, o Shopping da Ilha disponibilizou um playground com piscina de bolinhas, escorregas, pula-pula e outros brinquedos que fizeram a diversão da garotada.

Ao ar livre
Houve aqueles que buscaram um programa ao ar livre. O local escolhido foi a Reserva do Itapiracó, que atraiu centenas de pessoas na tarde de sábado, entre jovens e adultos, que se divertiram fazendo caminhada ou praticando alguma outra atividade esportiva.

Inaugurada em dezembro de 2014, a Reserva do Itapiracó vem se consolidando como excelente opção de lazer para a população ludovicense. Dotada de uma pista com 2 km de extensão margeada por uma bem preservada vegetação remanescente da floresta amazônica, tornou-se um espaço democrático para skatistas, patinadores, corredores, ciclistas, caminhantes ou simplesmente para aqueles que buscam um contato mais próximo com a natureza, distante do estresse da cidade.

[e-s001]O Espigão Costeiro da Ponta d’Areia também foi muito procurado na tarde de sábado. O espaço se consolidou como um dos principais pontos turísticos da capital maranhense e um dos melhores locais para se admirar o pôr do sol, o que atrai centenas de pessoas para a região.

O espigão foi construído para resolver o problema da erosão na orla da Ponta d'Areia e desassorear o canal, resultado que já vem sendo alcançado. Famílias inteiras e grupos de amigos frequentam o local para, além de ver o pôr do sol, pescar, praticar atividades físicas, namorar ou apenas conversar.

Já o domingo foi de praia. Muitas pessoas saíram de suas casas para se divertir ao longo da orla de São Luís. O tempo bom que se perdurou ao longo de todo o dia foi um incentivo para que os ludovicenses buscassem essa opção de lazer.

Na Praia de São Marcos, o público presente aproveitou o dia de ontem para descansar nas diversas barracas existentes ao longo da Avenida Litorânea e desfrutar as comidas e frutos do mar oferecidos nesses estabelecimentos. Muitos também preferiram tomar banho no mar e praticar esportes aquáticos como o kitesurf.

A Praia da Ponta d’Areia também ficou lotada na manhã de ontem de pessoas vindo de todas as partes da cidade. No local, além do banho no mar, a diversão ficou por conta de vários torneios de futebol realizados na beira da praia.

Dicas para a volta às aulas após as férias

- Os pais precisam conversar com os filhos sobre a importância da volta às aulas. A criança precisa entender claramente porque é preciso estudar e fazer tudo o que os professores pedem. Uma boa forma de abordar o assunto é falar sobre sonhos futuros.

- Dias antes do início das aulas os pais devem começar a controlar os horários da criança novamente, estipulando hora para dormir, acordar e realizar as refeições. Desta forma, a readaptação à rotina não será tão tumultuada ou dolorosa.

- Os pais devem pedir para que o filho saia um pouco da frente da TV ou dê folga ao computador. Em breve este tempo livre será ocupado com atividades escolares, por isso ele precisa se adaptar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.