Liga dos Campeões

Zinedine Zidane elogia pré-temporada e confirma Cristiano Ronaldo fora da Supercopa

Técnico francês aproveita a pré-temporada para ajustar o time, o que não teve tempo para fazer na última etapa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid
Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid (Zidane H)

Madri - O técnico Zinedine Zidane segue com prestígio no cargo do Real Madrid após conquistar a Liga dos Campeões de 2015/16. O francês agora aproveita a pré-temporada para ajustar o time, o que não teve tempo para fazer na última temporada, já que começou a comandar a equipe no meio do ano.

"Serve para corrigir os erros. Quero ver mais ritmo. Estamos bem, bem preparados e quero ver uma equipe mais forte. Temos que mostrar que estamos bem fisicamente", disse Zidane.

O Real Madrid perdeu para o PSG por 3 a 1 em um amistoso realizado no início desta semana, mas o resultado não incomoda Zidane, que acredita que a pré-temporada está sendo muito bem aproveitada.

"Creio que temos o melhor elenco do mundo, porém, podem sair jogadores até o final da janela de transferências. Nada está certo. Estou contente com o que tenho, estamos bem preparados", comentou.

O próximo jogo oficial do Real Madrid já vale título. Os madrilenhos enfrentam o Sevilla, no próximo dia nove de agosto, em duelo válido pela Supercopa da Uefa, que reúne o campeão da Liga dos Campeões e o vencedor da Liga Europa. O treinador, no entanto, terá um grande desfalque. O craque Cristiano Ronaldo se lesionou na final da Eurocopa, que terminou com o título de Portugal, e não entra em campo pelo Real.

"Para a Supercopa está descartado, sua lesão necessita mais um mês. Não creio que chegue para jogar", afirmou Zidane.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.