Viva mais

Para eliminar as gordurinhas

Tratamentos estéticos dão forcinha para quem quer perder medidas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
(gordura localizada h)

Muitas pessoas que fazem dieta para emagrecer acabam frustradas, pois mesmo se­guindo todas as recomendações repassadas pelos nutricionistas, ficam com as chamadas gordurinhas localizadas. Antes de recorrer a soluções mais drásticas, como cirurgias plásticas, em alguns casos, os procedimentos estéticos não invasivos podem ser uma solução eficiente.

Massagem modeladora, lipocavitação e radiofrequência são alguns dos tratamentos mais comuns buscados por quem quer reduzir ou eliminar por completo as gordurinhas. O mais atual para a eliminação das gorduras localizadas é a Criolipólise. O método consiste no congelamento das células de gorduras, que morrem nesse processo e são eliminadas do corpo por meio das fezes e urina.

Partes do corpo

De acordo com a dermaticista Tatiane Farias, da Estetic’s Hall Tatiane Farias, o tratamento é indicado para qualquer pessoa já na fase adulta que não sofra de diabetes, dermatites atópicas ou outro problema de pele. “É importante fazer avaliação para saber o biótipo e o histórico familiar dessa pessoa”, diz.

O tratamento pode ser feito em muitas partes do corpo, como abdômen, flancos, culote, braços, pernas entre outras. Os resultados são vistos ao longo de três meses, que é o período em que as células vão morrendo e sendo eliminadas pelo corpo. A dermaticista explicou ainda que, em uma mesma área, o procedimento poder ser feito no máximo três vezes por ano.

“Um sessão de Criolipólise dura em média uma hora e ela veio justamente para abarcar esse público que não tem tempo para ir semanalmente para uma clínica de estética fazer os tratamentos. Para os homens, representa uma comodidade maior”, destaca.

Apesar de os tratamentos serem eficientes para a redução das medidas, é indispensável que as pessoas tenham uma alimentação balanceada e pratiquem regularmente atividades físicas para que os resultados desejados sejam alcançados em sua plenitude. “Todos os programas estéticos são para ajudar. Nada substitui uma alimentação saudável e a prática de atividades física”, enfatiza Tatiane Farias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.