mata-mata

Papão emcará o Águia

Moto e Águia fazem primeiro jogo do mata-mata da segunda fase da Série D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Dono de 258 títulos estaduais, o Moto Club é o único representante do Maranhão que segue na Série D do Campeonato Brasileiro. E busca inspiração em sua história para conseguir avançar de fase e manter vivo o sonho de chegar à Série C. Com um elenco jovem, de média de idade de 21 anos, o Papão chegou à fase de mata-mata em sua primeira participação na competição, classificando-se entre os 15 melhores segundos colocados na fase de grupos. Agora, tem pela frente o Águia de Marabá (PA). O primeiro jogo será neste domingo, às 16h, no Estádio Castelão.

Para o primeiro jogo contra o Águia de Marabá (PA), o técnico do Moto, Ruy Scarpino promoveu duas mudanças em relação em relação ao time que venceu o Santos (AP), na última rodada da Série D quando goleou por 4 x 0. Curuca está de volta e Cris ganha uma chance no time titular. O treinador também confirmou que o time continuará no esquema 3-5-2.

“Não tem mistério. O time está definido com a formação que a gente vem treinando desde a semana passada e é o mesmo sistema que jogamos na última partida. Como tivemos mais tempo, fizemos alguns ajustes de jogo como movimentação. Agora vamos buscar um bom resultado pra sair pro segundo jogo com mais tranqüilidade”, disse Ruy Scarpino.

O volante Curuca voltou ao time após duas semanas em tratamento. Ele entrará no lugar do meia Kléo. Já Gabriel, só voltou a treinar com bola na quinta-feira e se for liberado pelo departamento medico deve ficar como opção no banco de reserva, com isso, Cris será o titular no ataque ao lado de Müller Brenner.

O Águia de Marabá encerrou sua preparação para o confronto contra o Moto com um treinamento técnico e tático na manhã da sexta-feira, no Estádio Baenão. O Azulão fez a movimentação em Belém antes da viagem para o Maranhão.

O técnico João Galvão não terá nenhum desfalque para a partida. O comandante aguiano tem insistido no 3-5-2, dando ênfase na liberação dos laterais e apostando na armação de jogadas com o meia Flamel.

Na fase de grupos, o Águia de Marabá enfrentou o Moto em dois jogos. No primeiro, realizado no Castelão, o Papão maranhense venceu por 2 x 0. No segundo, no Zinho Oliveira, em Marabá (PA), as equipes empataram em 1 x 1.

Para o zagueiro Bernardo, o time paraense adquiriu a melhor forma técnica, tática e física, e tem condições de trazer um bom resultado de São Luís. “Ganhamos mais entrosamento e encaixamos o nosso sistema de jogo. Essa é a diferença em relação aos dois primeiros jogos que fizemos contra o Moto. Vão ser duas partidas difíceis, agora é mata-mata, confronto de 180 minutos. Temos que ter inteligência para levar um bom resultado ao torcedor marabaense”, comentou.

Moto Club (MA) x Águia de Marabá (PA)

Moto

Márcio Arantes; Luís Fernando, Fred e Wanderson; Diego Renan, Felipe Dias, Curuca, Marco Goiano e Chico Bala; Cris e Müller Brenner

Técnico: Ruy Scarpino

Águia de Marabá

Bruno Colaço; Bernardo, Charles e Marquinhos; Léo Rosa, Mael, Esdras, Flamel e Edinaldo; Wando e Danillo Galvão

Técnico: João Galvão

Competição: Campeonato Brasileiro Série D / Fase: 2ª / Rodada: IDA / Data: 31/07/2016 / Horário: 16h / Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA) / Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE) / Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.