Litorânea

Corrida São Luís, promovida pela TV Mirante, ocorre neste domingo

A principal prova de rua, Corrida São Luís, promovida pela TV Mirante, reunirá 1500 atletas na manhã deste domingo na Avenida Litorânea

Marcio Henrique

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
(entrega de kit)

Neste domingo acontece a Corrida São Luís, promovida pela TV Mirante, e que este ano terá a participação de 1.500 atletas divididos por diversas categorias. As provas serão de 5 km e 10 km, com largada às 7h, da linha de partida e chegada na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, no Calhau, um dos lugares mais bonitos e agradáveis da capital maranhense. A entrega dos Kits de corrida se encerra neste sábado, às 17h, na Loja da Addidas, no Shopping da Ilha.

A cada edição a Corrida São Luís cresce de interesse e desperta atenção de corredores maranhenses e de outros estados, tanto que as inscrições atingiram o número pré-determinado pela comissão organizadora da TV Mirante.

A Corrida São Luís se encaixa perfeitamente na programação de grandes eventos da TV Mirante, tanto na parte social como esportiva. O atletismo é uma das modalidades que mais chamam atenção e incentiva a participação de desportistas nos grandes eventos. A TV Mirante tem interesse de promover e incentivar o esporte na Ilha de São Luís.

A direção técnica está confirmando que a entrega dos kits da Corrida São Luís continua sendo feita na loja Adidas, no Shopping da Ilha. Neste sábado, os corredores poderão receber seus kits das 10h às 17h, impreterivelmente. E para receber o kit, o participante deverá apresentar a ficha de inscrição, acompanhada de documento de identificação com foto. Quem não estiver com seu kit, não poderá participar da Corrida São Luís.

A programação, de acordo com a comissão organizadora, terá largada da Praça do Pescador, às 7h, com os 1.500 participantes disputando os 5 km e os 10 quilômetros ao longo da Avenida Litorânea.

“Queremos lembrar que a entrega dos Kits só ocorrerá até às 17h deste sáado e não até o final do funcionamento do Shopping.”, alertou a gerente de marketing do Grupo Mirante, Viviane Madorra.

O corredor Flávio Silva pegou seu Kit na tarde de ontem e elogiou a organização. “É tudo muito rápido e a gente não perde muito tempo. Não tem sequer fila. Gostei muito da organização”, disse.

Saiba Mais

Categoria Geral – Masculino e Feminino:

16 a 19 anos

20 a 29 anos

30 a 39 anos

40 a 49 anos

50 a 59 anos

60 a 69 anos

70 anos em diante

Categoria Colaboradores Grupo Mirante

Essa categoria não será subdividida por faixas etárias, apenas por sexo.

Categoria Pessoa com Deficiência

Deficiente Visual (DV) Masculino e Feminino

Deficiente Intelectual (DI) Masculino e Feminino

Cadeirante (CAD) Masculino e Feminino.

Premiação (para as duas quilometragens)

Premiação em dinheiro e troféus aos três primeiros colocados na categoria geral masculino/feminino e portadores de deficiência. Medalhões aos três primeiros colocados de cada faixa etária masculino e feminino.

Percurso

Avenida Litorânea - 5km e 10 km, com saída e chegada na Praça do Pescador.

Horários: 7h

Concentração: 6h

Largada dos Portadores de Necessidades Especiais: 6h50

Largada das demais categorias (5 e 10 km): 7h

Duração média do evento: 3 horas e meia.

Apoio institucional

A Corrida São Luís tem o apoio da Federação Maranhense de Atletismo, Polícia Militar do Maranhão, SMTT e demais órgãos competentes.

Assessoria Técnica

Eu Corro Eventos Esportivos

Contatos

Informações gerais: Viviane - 98124.5511 / ramal - 5157

Sobre a estrutura do evento: Cristina Almeida - 98114.8302 e Iana Carvalho - 99178.5257 – ramal 5072

Contatos Eu Corro Eventos Esportivos: LyciaMedyne - 98166 0765.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.