Benefício

Sesi entrega óculos para atendidos na Ação Global

Foram entregues 320 óculos adquiridos pelo Serviço Social da Indústria no Maranhão; oftalmologia foi um dos serviços mais buscados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Durante a 23ª Ação Global, realizada pelo Serviço Social da Indústria no Maranhão (Sesi-MA), entidade do Sistema Fiema, e Rede Globo/TV Mirante, no dia 21 de maio, em São Luís, o público pode fazer consultas oftalmológicas gratuitas. Na ocasião, foram detectados problemas de visão e encomendados os óculos para as respectivas disfunções da visão. Os óculos foram entregues ontem na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão.

Segundo Roseli Ramos, superintendente do Sesi no Maranhão, o atendimento oftalmológico foi um dos serviços mais buscados durante a ação realizada em maio deste ano. Na oportunidade, os beneficiados puderam escolher a armação de seus óculos.

Durante a entrega, a superintendente destacou o principal objetivo do projeto e cada um dos serviços ofertados às comunidades mais carentes. “É importante colocar que mais do que tudo não estamos entregando apenas óculos, essa é a ampliação da visão das pessoas beneficiadas e todos os que participaram da Ação Global. A partir dali, o ser humano passa a ter uma dimensão de dignidade, o que todos nós precisamos”, afirmou.

Quem recebeu os óculos, agradeceu pelo benefício, como foi o caso de Maria de Lourdes Souza. “Acho muito bom esse projeto, porque tem muita gente que precisa muito de óculos e não pode comprar. Às vezes, não tem nem como pagar uma consulta”, disse.

2016
Durante a Ação Global, foram ofertados mais de 250 serviços gratuitos nas áreas de Cidadania, Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Qualidade de Vida. O evento realizado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus do Bacanga, contou com a atuação de cerca de 150 parceiros e mais de 3 mil voluntários.

Mais de 55 mil pessoas foram beneficiadas com 219.106 atendimentos no total, sendo a maior quantidade na área de qualidade de vida, que registrou 112.430 atendimentos. Na área da saúde, os atendimentos
somaram 62.340.

Um total de 9.182 pessoas foi beneficiado com serviços em cidadania e 24.448 em educação. Outros serviços somaram 10.706. Este ano, segundo a coordenadora geral, Rita Samara, o evento superou todas as expectativas, com 206 parceiros, 250 serviços e 3.378 voluntários.

Números
55 mil
pessoas foram beneficiadas durante a 23ª Ação Global
320 óculos foram entregues pelo Sesi como parte da ação
250 serviços gratuitos foram ofertados nessa edição

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.