Crítica

Bolsonaro diz que maranhenses “pisaram na bola”

Em abril deste ano, o polêmico parlamentar já havia falado que estava "bombando" no estado, ao ser acusado de incitar o terrorismo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Deputado criticou eleição de Flávio Dino
Deputado criticou eleição de Flávio Dino (JAIR BOLSONARO )

SÃO LUÍS - O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) afirmou, durante visita a uma base da Força Nacional, no Rio de Janeiro, que os maranhenses "pisaram na bola" ao elegerem "um comunista", se referindo ao governador Flávio Dino (PCdoB).

Ele fez o comentário ao ser abordado por um policial militar de Bacabal, que pediu que ele mandasse um recado para o 15º Batalhão da cidade. Ao ser comunicado que o município é maranhense, ele disse: "O Maranhão tem de deixar de ser comunista. Vocês pisaram na bola elegendo esse governador".

"Bombando"

Em abril deste ano, o polêmico deputado citou o estado ao ser questionado por uma universitária durante a sessão no parlamento. Após ser acusado de terrorismo, Bolsonaro afirmou que nunca foi processado por nenhum tipo de atentado e, se vangloriando do crescimento da sua popularidade no país, afirmou, mostrando o celular na palma da mão, que está “bombando” no Maranhão ao citar uma reportagem publicada na época.

Vídeo divulgado pelo Blog Gilberto Léda mostra o momento:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.