Nas redes sociais

Ar-condicionado é comemorado por Dino no interior

Governador exaltou nas redes sociais entrega de aparelho como melhoria para educação do MA

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Governador postou foto em rede social e foi criticado por usuários
Governador postou foto em rede social e foi criticado por usuários (Flávio Dino)

O governador Flávio Dino (PCdoB) exaltou, em seu perfil em rede social, a entrega de um aparelho de ar-condicionado a uma escola de Porto Franco, como melhoria de qualidade da educação do município. A entrega foi executada pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, na última terça-feira.
Dino publicou a foto do secretário realizando a entrega e destacou o feito: “Secretário Felipe Camarão visitando Porto Franco e levando equipamentos para melhorar escolas da cidade”, disse.
A manifestação do governador, eleito sob o discurso do “novo e da mudança” em 2014, provocou a reação imediata de seus seguidores no Facebook, que criticaram a exaltação da entrega de um aparelho de ar-condicionado.
Angela Ewerton, por exemplo, uma das seguidoras que se posicionou sobre o tema, afirmou que seria mais efetivo para as escolas, promover a entrega de máquinas reprodutoras de cópias.
“Ao contrário do que a maioria pensa, climatizar uma sala não é só colocar os aparelhos, exige uma série de cuidados até porque na maioria das escolas as instalações elétricas são precárias. Tomara não fique como o Cejol, antigo Cegel, e outras escolas, cheias de aparelho de ar ligados sem resfriar uma única sala [...]”, disse.
Jorge Irineu também alertou o Governo para melhorias efetivas na educação.
“Novamente deixo aqui o meu apelo governador. Um ar-condicionado ou vários para a escola não sai caro. Porém, tem de haver uma equipe para fazer a manutenção dos aparelhos atualmente. Caso contrário, nossos filhos estarão em sérios apuros”, completou.

Crise
A manifestação de Flávio Dino sobre a entrega de um aparelho de ar-condicionado para Porto Franco, ocorreu em meio a uma crise entre o Governo do Estado e os professores da rede pública estadual.
Os professores exigem reajuste salarial de 11,36%, infraestrutura das escolas, segurança e melhores condições de trabalho.
Na semana passada o Sinproesemma informou, por meio de nota, que não conseguiu chegar a um acordo com a Secretaria de Estado da Educação a respeito da proposta de reajuste salarial.

Praça também é exaltada

Sem qualquer obra de grande porte realizada até o momento por sua gestão, o governador Flávio Dino (PCdoB) comemorou, no mês passado, a entrega de uma praça situada no Complexo da Lagoa da Jansen – empreendimento executado pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.