Feriado

Hoje, comércio funciona com horário reduzido

Data lembra o dia em que o estado decidiu aderir ao processo de independência do Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
(Rua Grande)

Hoje, Dia da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, é feriado em todo o estado. Por causa disso, a rotina do comércio, repartições públicas e alguns serviços será alterada. Confira as mudanças:

Comércio
Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), o comércio de rua poderá abrir as portas, mas somente das 8h até as 14h.
Supermercados e comércio varejista de alimentos funcionam normalmente, desde que os empregadores façam o pagamento de hora extra de 100%, por hora de trabalho, aos funcionários.

Shoppings
Lojas abertas das 14h às 20h; supermercados abrem pela manhã e seguem até as 22h; praças de alimentação e parques funcionam a partir das 12h; cinemas seguem a programação nacional normalmente.
Shopping da Ilha - Lojas e quiosques funcionam das 14h
às 20h e alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h;
Shopping Rio Anil – Lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h; Alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h; Supermercados, das 10h às 22h;
Shopping Pátio Norte – Lojas e quiosques funcionam das 14h às 22h; Cinemas, das 13h às 22h; Alimentação e parque infantil, das 12h às 22h; Supermercado, das 10h às 22h.

Serviço público
Governo do Estado - As repartições públicas estaduais funcionam normalmente na quinta-feira. O feriado foi transferido dos servidores públicos para amanhã, dia 29. Os órgãos do Estado voltarão a funcionar normalmente na segunda-feira (1º).
Tribunal de Justiça do Maranhão – O feriado também foi transferido para sexta-feira. No dia 29, o tribunal manterá o plantão judicial de 2º Grau, garantindo o atendimento às demandas judiciais urgentes, nas esferas cível e criminal.
Prefeitura de São Luís - O feriado foi transferido para a sexta-feira, dia 29. Por essa razão, não funcionarão na sexta-feira os órgãos municipais da administração direta, indireta, autarquias e fundações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.