Revisão para o Enem

Programados “aulões” para estudantes do Enem

A revisão substancial, gratuita, é voltada para estudantes que estão terminando ou já concluíram o ensino médio e pretendem ingressar no ensino superior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Codó - Quem não tem condições de pagar um cursinho preparatório para se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pode assistir os chamados “aulões” em Codó. Coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) a iniciativa é uma revisão substancial, gratuita, voltada para estudantes que estão terminando ou já concluíram o ensino médio e pretendem ingressar no ensino superior.

“É uma oportunidade de aprender mais. Para nós que não temos condições de pagar cursinho, o aulão ajuda. Consigo tirar dúvidas e vejo o meu sonho mais próximo de se realizar”, afirmou o estudante Alexandro Lima. Ele é um dos 202 participantes do aulão do último fim de semana.

Alexandro almeja o curso de Medicina Veterinária. Para ele, o importante é persistir. “Esta é segunda vez que vou fazer o Enem. Na primeira vez não tive êxito, mas, agora, estou confiante”, disse.

Municípios

Além de Codó, outros municípios foram contemplados com os aulões do Enem, no fim de semana, como Mirador, Colinas, Coroatá, Codó. A revisão seguirá até outubro e contemplará cerca de 60 municípios, beneficiando estudantes de todas as regiões do Maranhão.

“O programa integra a política do governo de interiorização das ações, garantido oportunidade para os estudantes de São Luís e do interior do estado”, destacou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.

No município de Coroatá, a estudante Márcia Juliana Barbosa ressaltou que o aulão é um apoio a mais diante de tanto conteúdo que deve estudar.

Consegui aprender bastante e agora é focar ainda mais para ser uma farmacêutica. Fiquei muito feliz de participar”, comentou.

Nesse próximo fim de semana o programa será realizado no sábado, 30, nos municípios de Bacuri e Serrano do Maranhão. No domingo, 31, será a vez dos estudantes de Santa Luzia do Paruá, Governador Nunes Freire e Amarante terem acesso à revisão.

Mais

Cronograma dos aulões do Enem

Agosto

Dia 6, Pedro do Rosário e Bom Jardim

Dia 7, Lago do Junco e Pedreiras

Dia 13, Barra do Corda e Bom Jesus das Selvas

Dia 14, Caxias e Conceição do Lago-Açu

Dia 20, Pinheiro e Cururupu

Dia 21, Presidente Médici e Carutapera

Dia 27, Paraibano, São João dos Patos, São Bernardo e São João do Sóter

Dia 28, Zé Doca, Santa Inês e São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.