Aniversário interativo

Sesc celebra os 70 anos com campanha digital interativa

Ação no hotsite e redes sociais convidam o público a contar a sua relação com a instituição, por meio de imagens e depoimentos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Para celebrar o aniversário de 70 anos, o Sesc preparou uma campanha digital, lançada nesta quarta-feira, 20 de julho. A ação no hotsite e instagram convidam o público a contar a sua relação com a instituição por meio de imagens e histórias. No fim do ano, 140 fotos e 70 histórias serão publicadas no formato de um livro comemorativo. A seleção será realizada por uma curadoria formada por jornalistas.

No Instagram, a campanha tem cinco missões, cada uma marcada por uma hashtag diferente: #Sesc_Abraça;#Sesc_Une; #Sesc_Ativa; #Sesc_Inspira e #Sesc_Transforma. Os temas serão quinzenais e servirão de guias para que o público envie suas fotos. Além disso, a página oficial @SescBrasil publicará algumas imagens para inspirar os internautas. Ao final do período da missão, as fotos finalistas serão divulgadas ao público.

Além da ação na rede social, o Sesc lançou um hotsite especial da campanha dos 70 anos. Com o mote "Boas histórias inspiram e transformam pessoas”, a ideia é que os internautas compartilhem depoimentos, com até mil e duzentos caracteres, que mostrem a relação que possuem com o Sesc. “Nosso objetivo é recriar um pouco da nossa história, valorizando o relacionamento das pessoas e influência que tivemos como transformadores da sociedade em nossas diferentes áreas de atuação”, destaca Pedro Capeto, diretor de Comunicação do Departamento Nacional do Sesc.

A participação é gratuita e aberta a todo o público. Menores de 18 anos devem acrescentar no cadastro de acesso ao site o nome e o CPF do responsável legal. As pessoas podem publicar diferentes histórias, desde que seja uma de cada vez.

Sesc no Maranhão

No Departamento Regional do Maranhão, o site www.sescma.com.br e perfis nas redes sociais: twitter(@SescMa), facebook (Sesc MA) e google + (Sesc no Maranhão) estão linkados a campanha. Os maranhenses já podem participar com suas histórias e registros. Mais informações nowww.sesc70anos.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.