Educação Física

Nordeste recebe maior encontro de Educação Física da América

Encontro Nacional de Atividade Física (Enaf) acontecerá na próxima semana em Teresina; evento vai reunir profissionais de diversas áreas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Professoras de Educação Física em atividade durante o Encontro Nacional em Salvador, em 2015/Divulgação
Professoras de Educação Física em atividade durante o Encontro Nacional em Salvador, em 2015/Divulgação (Educação Física)

O Nordeste receberá entre os dias 29 e 31 deste mês um dos maiores eventos de educação física das Américas. Trata-se do Encontro Nacional de Atividade Física (Enaf) que acontecerá em Teresina (PI). A expectativa é que mais de mil pessoas participem do encontro. A expectativa dos organizadores é que no próximo ano o evento seja realizado em São Luís.

O evento acontecerá no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Ilhotas. O evento reunirá estudantes de graduação; praticantes de esportes; profissionais formados e autônomos; entre outros ligados as áreas de educação física e a prática esportiva.

Profissionalização

De acordo com o professor de Educação Física e ex-atleta de voleibol Jaime Costa Neto, um dos organizadores do evento, o encontro é também uma oportunidade de qualificação e aquisição de novos conhecimentos. “Com o evento há a oportunidade de qualificar os profissionais que estão participando do evento, atualizando com o que há de mais moderno em esporte, saúde e bem-estar”, destacou.

O evento também terá espaço para a atividade física voltada para dentro dos ambientes escolares. “É importante para os professores, pois teremos espaços para a educação física escolar, recreação e outros jogos voltados para a escola”, disse Jaime Costa.

Atividades

O Enaf é um dos maiores eventos de Sport & Fitness e Saúde realizado nas Américas. Tem como objetivo oferecer e promover cursos de atualização e aprimoramento dos profissionais das áreas do Sport, Fitness, Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Saúde.

Durante os dias do encontro haverá profissionais de várias áreas que estarão apresentando os mais recentes métodos, pesquisas e formas de atuar no mercado de Educação Física que cresce cada dia mais em todo o país.

Durante os três dias do encontro, os participantes da área de saúde terão acesso a mais de 20 cursos e workshops nas áreas de Academia, Sport Medicine, Dança e arte, Acqua Fitness, Ciclismo e academia, Nutrição, Saúde e Bem-estar, Recreação e escola, Fitness e Business e Fisioterapia. Mais de 20 palestrantes e professores, profissionais atuantes em escolas e empresas, universidades, encarregam-se da abordagem teórica e prática dos conteúdos destes cursos.

Peça

Cursos que estarão em destaque no evento

Hipertrofia Muscular

Exercícios para o Emagrecimento

Personal Training

Ginástica de Academia

Zumba

Treinamento Funcional

Nutrição e Suplementação

Exercícios para a Terceira Idade

Estética e Bem Estar

Natação e Hidroginástica

Educação Física Escolar

Gestão de Academia

Informações – Jaime Costa Neto – (96) – 98862-1641

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.