Ameaça

Homem que estudava radiação gera falso alarme para polícia na Bélgica

Suspeito com casaco pesado e fios saindo da roupa preocupou população; divisão antibomba do exército foi convocada em operação de várias horas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Bruxelas - A polícia belga realizou uma grande operação no centro de Bruxelas após detectar o “comportamento suspeito” de um homem com fios saindo de seu casaco. Após várias horas de buscas, o suspeito foi detido e o alarme falso foi constatado: era um estudante que examinava as radiações no centro da cidade.

A polícia belga foi chamada após pessoas avistarem um homem que vestia um casaco pesado, apesar de ser um dia quente de verão, e que tinha algo parecido com fios por dentro.

Os agentes chegaram ao local e pediram que o indivíduo abrisse sua jaqueta, quando foi detectado um cinto do qual saíam cabos, o que fez os policiais recuarem e chamarem reforços. O serviço de desativação de explosivos do exército belga e as forças especiais do país se deslocaram ao local.

A polícia determinou um perímetro de segurança na área afetada, que abrange a praça da Monnaie, a poucos metros da histórica Grand Place, assim como uma rua de pedestre com muitos comércios. Várias lojas e uma biblioteca próxima foram esvaziadas.

Após negociação, o suspeito foi preso e levado para ser interrogado. Não foi encontrado explosivos. Ele alegou que estava estudando a radiação na cidade.

A Bélgica está em alerta, um dia antes de um feriado nacional, com temores da polícia de que o país possa ser alvo de ataques, após o ataque na semana passada em Nice, na França.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.