Violência

Jovem indiana é estuprada pela 2ª vez pelos mesmos agressores

Cinco homens são procurados; dois deles tinham violentado a vítima em 2013; família diz que eles ameaçavam a estudante para ela retirar queixa anterior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Índia - Uma estudante indiana se recupera no hospital após ter sido estuprada por vários homens, entre eles alguns que já foram condenados por tê-la agredido sexualmente três anos atrás, informou a polícia ontem.

Cinco homens acusados de violentar a jovem de 21 anos da casta Dalit (a mais baixa) estão sendo procurados pela polícia do estado de Haryana, no norte do país.

A estudante foi encontrada inconsciente entre os arbustos das margens de uma estrada na última quarta-feira à noite, depois de ter sido sequestrada na porta da sua universidade, dopada e estuprada em um carro.

O vice-superintendente da polícia de Haryana, Pushpa Khatri, explicou que a jovem, que continua no hospital, tinha identificado os cinco homens. Dois deles se encontravam em liberdade sob fiança à espera de um julgamento por ter violentado a mesma jovem em 2013. “Formamos várias equipes para prender os acusados”, disse.

A família da mulher acusou os cinco suspeitos de ameaçá-los nos dias anteriores ao segundo ataque, exigindo que retirassem as queixas por estupro de 2013. “Eles nos ameaçavam constantemente (...) e inclusive nos ofereceram uma grande quantidade de dinheiro. Mas recusamos”, afirmou o irmão da vítima ao jornal “Hindustan Times”.

A família disse ainda que foi obrigada a se mudar para outro distrito depois da agressão de 2013 por causa das ameaças dos acusados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.