Lazer

Shoppings investem em opções para as férias

Atividades lúdicas, cama elástica, jogos, pista de patinação são algumas das opções preparadas para agradar a criançada no mês de férias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Criança se diverte em pista de patinação no gelo montada em um shopping da capital
Criança se diverte em pista de patinação no gelo montada em um shopping da capital (Pista de gelo)

As opções para a criançada nas férias são inúmeras em São Luís, além das tradicionais praias e cinemas, os pais têm vários lugares para entreter seus filhos quando o assunto é lazer. Os shopping centers, por exemplo, estão com diversos tipos de entretenimento voltados para os pequenos, e quem sabe também para os adultos.

O Shopping da Ilha, está com uma cama elástica gigante, na qual crianças e adultos podem pular à vontade. Na praça de eventos ainda foi montado um circuito esportivo com diversos jogos, entre eles basquete, futebol e piscinas de bolinhas. “É muito legal. A gente pula muito e se diverte”, contou a pequena Ana Clara Silva, de 8 anos, que se esbaldava na cama elástica.

Já o São Luís Shopping, no Jaracati, apostou em uma pista de patinação no gelo, em pleno calor da capital maranhense. O local tem 20 metros de comprimento por 10 de largura e comporta até 60 pessoas. Quem não sabe patinar, tem a sua disposição monitores treinados que auxiliar nos primeiros passos. A idade mínima é de cinco anos.

O Rio Anil Shopping trouxe um circuito de arvorismo. São obstáculos montados em cenário simulando uma floresta. A atração tem escalada, ponte de cordas, tirolesas e várias outras atrações. Em São José de Ribamar, o Pátio Norte Shopping está com contação de histórias, com a presença de personagens, circuito de Paintball e exposição de aeromodelismo.

Mas quem quiser fugir dos shoppings pode ir para as praças onde todos os finais de semana estão tendo atrativos para a criançada, e de graça. Na Praça da Lagoa o governo do Estado está levando mágicos, palhaços e pintura no rosto e, além de brinquedos. No Espigão Costeiro e na Praça Nauro Machado, as atrações são shows musicais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.