Prisão

Quadrilha de roubo de cargas é presa pela polícia

Seis pessoas foram presas durante operação realizada pela Polícia Civil no interior do estado, além de terem sido apreendidos armas e diversos produtos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Integrantes da quadrilha que foram presos pela polícia e, no detalhe, parte da mercadoria que foi roubada/Divulgação
Integrantes da quadrilha que foram presos pela polícia e, no detalhe, parte da mercadoria que foi roubada/Divulgação (Quadrilha)

SÃO LUÍS - A polícia está à procura de outros suspeitos de participarem de uma quadrilha de roubo de cargas que foi desarticulada durante uma operação realizada na madrugada de ontem, no interior do Maranhão. Seis pessoas foram presas e diversos materiais apreendidos, entre armas e mercadorias roubadas.

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Delegacia Regional de Barra do Corda. Além dessa última cidade, os criminosos também agiam nos municípios de Tuntum e Presidente Dutra.

Após seis meses de investigações, os policiais conseguiram prender os suspeitos de participarem dos roubos de cargas. Foram presos Jarles da Silva Bezerra, o Shaolin; Jesmiel da Silva Bezerra;Márcio Lourenço Oliveira Lima, mais conhecido como Magão; Thalisson Ilque Carvalho de Alcântara, o Cajueiro;Antônio Crispim de Oliveira; e Leonardo Lima Mora.

A prisão dos suspeitos aconteceu na sede de Tuntum e em um povoado chamado Cigana, naquele município. Com os criminosos a polícia apreendeu dois revólveres e uma escopeta calibre 12 que eles utilizavam para a prática dos delitos.

Na casa de um dos suspeitos a polícia encontrou caixas de mercadorias, entre gêneros alimentícios e outros produtos, que haviam sido roubadas no dia 9 de junho, entre Presidente Dutra e Barra do Corda. Os produtos pertenciam a uma grande rede de supermercados e eles seriam revendidos nas cidades onde a quadrilha atuava.
Os detidos na operação de ontem são suspeitos de vários assaltos na região. Eles foram trazidos para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, em São Luís, onde foram autuados. A polícia intensificou a procura a outras pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.