Imperatriz

Pesquisa mostra empate entre pré-candidatos a Prefeitura de Imperatriz

Escutec foi contratado pelo diretório estadual do PMDB e revelou que Ildon Marques, Rosângela Curado e Assis Ramos estão tecnicamente empatados

Carla Lima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Projeões feitas pelo Instituto Escutec
Projeões feitas pelo Instituto Escutec (TABELA POLITICA )

SÃO LUÍS - O Instituto Escutec mostra novos números da sucessão da Prefeitura de Imperatriz. Em dois cenários estimulados, os pré-candidatos Ildon Marques (PSB), Rosângela Curado (PDT) e Assis Ramos (PMDB) estão tecnicamente empatados. O socialista além de aparecer em primeiro nos levantamento estimulado, aparece liderando também na pesquisa espontânea.

O levantamento foi contratado pelo diretório estadual do PMDB está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número MA - 07269/2016. A pesquisa foi feito entre os dias 8 e 10 de julho, com 607 entrevistados. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Espontânea
No cenário espontâneo, o levantamento da Escutec mostra que Ildon Marques aparece com 22,2%. Ele é seguido por Rosângela Curado que obteve 21,6% da opinião dos entrevistados. O advogado Assis Ramos foi lembrado por 16,5% dos entrevistados. Foram citados ainda Pastor Porto, o prefeito Sebastião Madeira, o deputado estadual Marco Aurélio, Ribinha Cunha e Edmilson Sanches e juntos somaram menos de 7%. Não sabem ou não responderam somaram 28,8% e em ninguém, 4,1%.
No primeiro cenário estimulado, Ildon Marques obteve 27,7%, em segundo vem Rosângela Curado com 25,4% e Assis Ramos com 22,6%. Pastor Porto aparece com 7,1% e Ribinha Cunha com 1,6%. Somaram 9,9% a opção não sabe ou não respondeu. Nenhum dos candidatos somou 5,8%.

Segundo cenário

Em um segundo cenário estimulado desta vez sem o Pastor Porto, os números da Escutec revelam que Ildon Marques aparece com 28,5%. Vem em seguida a pedetista Rosângela Curado com 26,4% e Assis Ramos, 23,6%. O pré-candidato Ribinha Cunha obteve 2,1%. Não Sabe ou não respondeu somaram 12,2% e a opção nenhum deles, 7,2%.

Pela marquem de erro da pesquisa, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, a disputa pela Prefeitura de Imperatriz está empatada entre os três principais candidatos. Apesar de liderar em três cenários, Ildon Marques tem vantagem muito pequena em relação aos seus dois adversários.

Rosângela Curado foi quem mais cresceu

O Instituto Escutec também fez o comparativo dos números desta última pesquisa com uma anterior, divulgada em maio deste ano. Pelos dados, a pré-candidata do PDT, Rpsângela Curado, mostrou crescimento encostando em Ildon Marques, que também cresceu, mas em percentual menor que a pedetista.
Levando em consideração o primeiro cenários, Ildon Marques em maio apareceu com 26,2%. Ele agora na nova pesquisa Escutec aparece com 27,7%. Rosângela Curado tinha em maio 19,2% da pesquisa de intenção de votos e agora tem 25,4%.

Assis Ramos também cresceu. Ele tinha na pesquisa anterior 19,8% e agora ele obteve 22,6%. Pastor Porto também cresceu. Ele tinha 3,2% e agora apareceu com 7,1%. Já em relação ao cenário 2, Ildon Marques tinha 27,5% em maio e agora tem 28,5%. Rosângela Curado saiu de 19,8% e agora alcançou 26,4%. Assis Ramos tinha em maio 20,3% e apareceu na pesquisa deste mês com 23,6%. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.