Em nova casa do flu

Fluminense afunda mais o Cruzeiro

Tricolor se reabilita e aumenta a crise no time mineiro

Edivan Fonseca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Depois de três rodadas sem vencer, o Fluminense voltou a sentir o sabor de uma vitória, no Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Cruzeiro por 2 x 0, em partida disputada na tarde de ontem, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, nova casa do clube carioca na competição. O resultado fez o Fluminense chegar aos 21 pontos ganhos e subir para a nona posição. O Cruzeiro completou sua quarta partida sem vencer e caiu para a zona do rebaixamento; O time mineiro ocupa a 17ª colocação com 15 pontos ganhos.
Foi uma vitória merecida da equipe dirigida por Levir Culpi. O Fluminense se aproveitou dos erros do time mineiro para construir uma boa vantagem no primeiro tempo e depois soube administrar o resultado. O Cruzeiro voltou a mostrar uma equipe desentrosada que não conseguiu se encontrar em momento nenhum da partida. O único fato positivo foi proporcionado pelo goleiro Fábio que completou 700 jogos com a camisa da Raposa, uma marca histórica na vida do clube.
O Fluminense fez a x 0, com Cícero. Aos 25 minutos, o Fluminense ampliou a vantagem. Marcos Junior foi agarrado, dentro da área, por Bruno Viana. O mesmo Marcos Junior bateu no canto direito de Fábio e marcou o segundo gol.
O Tricolor quase marcou o terceiro aos 27 em jogada individual de Douglas, mas Fábio fez a defesa. O time dirigido por Levir Culpi continuava melhor em campo, com Douglas e Cícero ditando as ações e servindo frequenteme os companheiros de ataque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.