Empate no clássico

Corinthians continua sem perder para o São Paulo no Itaquera

Empate por 1 x 1 no clássico deixar Timão em segundo lugar no Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

SÃO PAULO - O Corinthians continua sem perder para o São Paulo em Itaquera. Na tarde de ontem, entretanto, também não venceu. Empatou por 1 x 1, com gols do peruano Cueva (de pênalti) e do volante Bruno Henrique (de cabeça), e ficou mais distante da ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Corinthians com 29 pontos ganhos, contra 32 do líder Palmeiras, que derrotou o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio. Preocupado em ascender na competição nacional após deixar a Copa Libertadores da América, o São Paulo passou a totalizar 22.

O Corinthians irá se despedir do estádio onde acumula quatro vitórias e um empate contra o São Paulo – Itaquera será sede no torneio de futebol das Olimpíadas – no próximo sábado, diante do Figueirense. Um dia depois, o rival enfrentará o Grêmio em Porto Alegre.

Com a lembrança da histórica goleada por 6 a 1 aplicada sobre o São Paulo em mente, em faixas e em gritos, a torcida única do clássico deste domingo tentou criar um ambiente semelhante àquele do último Majestoso do Campeonato Brasileiro de 2015. Houve até quem ameaçasse um coro de “olé” para uma troca de passes defensiva.
O Corinthians, no entanto, precisava colaborar com a euforia do seu público. Fagner até tentou, ao aplicar um belo chapéu em Cueva, o que não minimizou as dificuldades da sua equipe para envolver o adversário nos primeiros 10 minutos de partida.

Cueva ainda respondeu aos corintianos com categoria. O peruano fez grande jogada individual, passando a bola entre as pernas de Balbuena, e acabou derrubado por Yago quando entrou na área. Ele mesmo cobrou o pênalti e fez 1 x 0. Aos 21 minutos, a defesa do São Paulo vacilou ao deixar a bola com Danilo do lado direito da área. No cruzamento, Marquinhos Gabriel bateu de primeira. Rodrigo Caio desviou, e Bruno Henriquemarcou: 1 x 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.