Crime

Acusado de tentativa de assassinato por causa de boné é julgado em Paço do Lumiar

Acusado e vítima, acompanhados de uma terceira pessoa, estavam bebendo no bar, minutos antes do crime, em ocorreu no dia 6 de abril de 2002

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Esta é a quarta sessão do Tribunal do Júri em Paço do Lumiar neste mês de julho
Esta é a quarta sessão do Tribunal do Júri em Paço do Lumiar neste mês de julho (paço do lumiar)

PAÇO DO LUMIAR - A juíza Jaqueline Reis Caracas, titular da 1ª Vara de Paço do Lumiar, preside nesta segunda-feira (18) uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial com o réu é Nilson Sousa, acusado de tentar contra a vida de José Hernandes Correa, a golpes de facão. Esta é a quarta sessão do Tribunal do Júri em Paço do Lumiar neste mês de julho.

Consta no inquérito que o crime ocorreu no dia 6 de abril de 2002, próximo ao Bar da Rainha, na Vila Bob Kennedy, em Paço do Lumiar. Acusado e vítima, acompanhados de uma terceira pessoa, estavam bebendo no bar, minutos antes do crime. Lá, José Hernandes teria tirado um boné da cabeça de Nilson, resultando em discussão, até que os ânimos foram acalmados.

Quando saíram do bar, Nilson Sousa foi buscar um facão e encontrou a vítima na rua, quando teria desferido diversos golpes no braço e cabeça de Hernandes, não concluindo o assassinato por causa de intervenção de terceiros. A vítima foi socorrida por um homem conhecido pelo nome de Cleuton e passou vários dias internada, por causa da gravidade dos ferimentos.

De acordo com informações do Fórum de Paço do Lumiar, cinco sessões do Tribunal do Júri foram marcadas para este mês, sendo que duas foram realizadas e uma redesignada porque o réu estava doente. Para o dia 25 está marcado o julgamento de José da Conceição Gomes Lima, acusado de crime de homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.