Deu Papão!

Moto goleia e avança na Série D do Campeonato Brasileiro

Papão faz 4x0 no Santos(AP), no estádio Castelão, se classifica para o mata-mata e pega novamente o Águia (PA)

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Jogadores e membros da comissão técnica do Moto comemoram gol no Castelão
Jogadores e membros da comissão técnica do Moto comemoram gol no Castelão (MOTO X AGUIA )

SÃO LUÍS – Não deu mole para o azar. Frase que resume o que fez o Moto, na noite deste domingo (17), no estádio Castelão, diante do Santos (AP), pela última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem a possibilidade de tropeço, o Papão atropelou o alvinegro por 4x0 e fez a festa com a torcida. Com este resultado, o time Rubro-Negro avançou na segunda colocação do Grupo A4 da competição, com 10 pontos. No mata-mata, o time maranhense enfrenta o Águia(PA).

Com um bom público no estádio, os donos da casa não perderam tempo e começaram a partida de forma eletrizante. Depois de uma bela trama, Marco Goiano levantou na área e o volante Felipe Dias, um dos melhores em campo, abriu o placar logos aos cinco minutos e, como foi dito no início, não deu mole para o azar.

Bem postado em campo, o Moto seguiu com fome de gols e, aos 16 minutos, ampliou: dono do passe do primeiro tento, Marcio Goiano fez o seu, depois que a bola sobrou nos seus pés, com um belo chute no anglo. Com o placar mais amplo, o Rubro-Negro passou a jogar com um pouco mais de calma, mas seguiu dando as cartas na partida até o fim da primeira etapa.

Papão cirúrgico

Assim como fez no início do confronto, o Moto começou a etapa final com tudo e, aos nove minutos, fez o terceiro. O atacante Cris foi muito feliz e acertou uma bomba de fora da área para fazer o terceiro no Castelão.

Com o placar nas mãos e vitória quase certa, os jogadores do Moto passaram a diminuir o ritmo. Mesmo diante desta situação, o Papão ainda encontrou tempo para fazer o duelo virar goleada. Aos 20 minutos, Kléo cobrou falta na cabeça de Miller que, só escorou, para fazer o quarto, fechar a contar e só esperar o fim do jogo para comemora a classificação.

Tira-teima e bom retrospecto

É bom lembrar que o Moto encontra um velho adversário nesta fase eliminatória da Série D, já que o Águia (PA) fez parte da mesma chave do Papão e avançou na primeira colocação, o que não pode assustar muito. Nos dois confrontos que fizeram os maranhenses venceram em São Luís, por 2x0, e empatou, no Pará, por 1x1.

Como avançou como líder do Grupo A4, o time de Marabá faz o segundo confronto em casa e joga com a vantagem de poder avançar com possíveis empates com mesmo número de gols. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a data dos confrontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.