Beleza Negra

Retratando a beleza da maranhense

Deise D''Anne, 26 anos – Miss Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(miss)

Quando o nome de Deise D’anne foi anunciado na noite de terça-feira, dia 28 de junho, como a vencedora do concurso Miss Maranhão 2016, a bela jovem de 26 anos quis gritar e explodir de emoção, assim como sua família e amigos, que estavam na plateia, mas ela não podia. A partir daquele momento, ela era oficialmente a mulher mais bonita do estado e tinha que manter certos padrões exigidos de uma miss, e que incluem a compostura.
Mesmo assim, por dentro ela estava radiante e não se continha de alegria. Na hora, ela abraçou a segunda colocada, recebeu sua coroa e acenou para o público. Depois, só depois a ficha da reviravolta que estava ocorrendo em sua vida caiu. O primeiro tranco veio quando foi a um restaurante, logo depois da premiação, ainda toda produzida e com a faixa (havia várias horas que ela não comia nada) e uma garotinha a reconheceu. O segundo choque de realidade surgiu quanto ela sentou para ver suas redes sociais e mensagens. O aparelho celular da jovem estava travado com a quantidade de recados que recebeu em tão pouco tempo. Eram milhares e milhares de pessoas, conhecidas e desconhecidas, que lhe enviaram palavras de carinho, apoio e felicitações.
Mas para chegar a ser Miss Maranhão a jovem moradora da Cohab, que representou a cidade de Santo Amaro, tem um pai professor e mãe autônoma, precisou batalhar muito. A carreira dela começou como modelo, mas também trabalhou como recepcionista e ajudando a mãe, que faz lanches. Por vários anos, todo mundo lhe dizia que deveria concorrer para ser a mais bela do estado. Dessa vez, ela resolveu ouvir a voz do povo e foi atrás.
Teve problemas para conseguir o dinheiro da inscrição no concurso, pensou em desistir mas contou com a ajuda de amigos e a força da família e de Deus. Inscrita, seguiram-se vários dias em que ela passava horas e horas tendo aulas de etiqueta, passarela e dança. “A parte mais difícil foi sorrir, porque eu era modelo de passarela e não tinha esse costume”, conta a moça, revelando que pensava em seus animais e plantas para conseguir um riso mais espontâneo.
Na noite do concurso, as coisas passaram como um turbilhão. Eram emoções para todos os lados, e a todo momento algo novo surgia. Eram roupas perdidas, momentos de angústia e tensão, como no anúncio das 15 finalistas, em que ela foi a 12ª chamada. Mas também teve muito aprendizado e ela colheu algumas amizades, entre as meninas concorrentes. Por fim, saiu o resultado final e todos já sabemos no que deu.

Polêmica
Mesmo após o resultado, não faltaram emoções para Deise. Um blogueiro da capital, em posse de uma suposta denúncia, teria afirmado que a Miss Maranhão teria falsificado seu documento para apresentar-se com idade menor que a sua e poder participar do concurso. Quando soube do ocorrido, Deise disse que chorou bastante, não conseguia acreditar que estavam fazendo aquilo com ela. Mas conseguiu esclarecer tudo em tempo hábil e a situação foi resolvida. Como bem explicou em sua nota de reposta, talvez tenha sido sua beleza que incomodou os detratores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.