Paralisação

No Anjo da Guarda, abandono de reforma de praça é denunciado

Moradores alegam que a obra na Praça da Roseira foi iniciada há cerca de três meses, mas os serviços foram abandonados pouco depois; Prefeitura continuou divulgando serviços como se estivessem mantidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

[e-s001]Moradores do bairro Anjo da Guarda, em São Luís, denunciaram a O Estado o abandono, pouco depois de iniciada, da reforma da Praça da Roseira, no bairro, pela Prefeitura. Na parte central do logradouro, foram deixados apenas alguns entulhos pelos operários.

De acordo com os denunciantes, os serviços se iniciaram há cerca de três meses, mas foram abandonados em seguida. A indignação das pessoas que moram próximas à praça aumentou ainda mais, pois os comerciais que estavam sendo veiculados na mídia pela Prefeitura mostravam os serviços na Praça Roseira em andamento, quando na realidade isso não estava acontecendo.

Revolta
No local, uma placa foi colocada sinalizando que o logradouro passaria pelas intervenções, mas elas não estão sendo realizadas no mo­mento. “Nós já denunciamos essa situação várias vezes. Queremos o bem para a comunidade, que é a execução da obra”, disse o segurança Sérgio Viegas.

[e-s001]A opinião foi compartilhada pelo aposentado José Raimundo Santos. “Eles começaram a obra e depois abandonaram, já faz três meses. Todos nós só queremos que eles a terminem logo”, disse um morador da região. Atualmente, há vários espaços que es­tão cobertos por mato, alguns bancos quebrados e locais pichados, em ações de vândalos que perambulam na localidade, principalmente durante o período noturno.

Por meio de nota, o Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) informou que as obras na Praça da Roseira foram iniciadas com limpeza, poda e definição do projeto de requalificação do espaço, ações realizadas juntamente com a comunidade. O Impur informou ainda que os serviços de reforma, de acordo com o projeto definido, estão previstos para se­rem retomados nas próximas semanas.

SAIBA MAIS

Algumas praças em São Luís estão sendo reformadas pelo poder público municipal.
Contudo, muitas outras necessitam de melhorias o mais rápido possível, principalmente aquelas localizadas no centro da cidade como praças da Misericórdia e Odorico Mendes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.