Abastecimento de água

Cidade de Deus, em Rosário, agora tem água potável

Prefeitura inaugura sistema de abastecimento no bairro; poço possui uma vazão de água de 11 mil litros por hora e reservatório de 10 mil litros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Moradora do bairro Cidade de deus, em Rosário, inaugura sistema de água potável
Moradora do bairro Cidade de deus, em Rosário, inaugura sistema de água potável (água)

Rosário - A Prefeitura de Rosário inaugurou, esta semana, no bairro Cidade de Deus, mais um sistema de abastecimento de água. Participaram do ato de entrega, o secretário de Infraestrutura, José de Carvalho Figueira, o diretor do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (Saae), Carlos Viana, e representantes da comunidade.

O poço possui uma vazão de água de 11 mil litros por hora e conta com um reservatório de 10 mil litros. Trinta e duas famílias da localidade passarão a consumir água de qualidade.

Na ocasião, José Figueira, enfatizou a satisfação de poder está solucionando um problema antigo da localidade. “Estamos, na medida do possível, atendendo as comunidades, oferecendo-lhes a dignidade que é devida. Hoje, os moradores do bairro Cidade de Deus possuem o líquido necessário a vida saindo de suas torneiras. É prazeroso ver a felicidade das pessoas”, disse.

Lúcia Santos, moradora do bairro, destacou o empenho do governo municipal em implantar um sistema de água potável no local. “Hoje, a realidade é outra. Mudou tudo em nossas vidas. Até ontem, era uma dificuldade. Tínhamos que pegar água em açude. Agora, acabou o nosso sofrimento”, descreveu. Além do sistema de abastecimento de água, a atual gestão executou intervenções de melhorias na iluminação e no acesso do bairro Cidade de Deus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.