Estados e Municípios não terão mais ajuda fiscal da União, diz secretária

Em audiência na Câmara Federal, secretária do Tesouro Nacional informou que o governo Temer aposta no aumento da arrecadação para elevar a divisão de recursos da União com demais entes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(fiscal)

brasília

O governo não tem espaço fiscal para dar mais ajuda a Estados e Municípios, afirmou ontem a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, após reunião com deputados da Comissão de Finanças da Câmara para discutir e analisar a execução orçamentária da União, o desempenho das transferências constitucionais dos fundos de participação dos estados, Distrito Federal e municípios.
Apesar disso, ela disse que o governo está confiante que o programa de regularização de ativos de brasileiros no exterior vai aumentar a arrecadação, o que determinará a repartição de recursos da União a estados e municípios por meio de fundos constitucionais de participação.
Questionada sobre a ameaça de estados do Nordeste e do Norte e municípios de entrarem com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir tratamento igual da União aos entes da Federação, Ana Paula disse que o projeto de renegociação das dívidas estaduais foi estabelecido com base em acordo com todos os estados. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.