Sem Sinal

Wi-fi do Governo do Estado não funciona na Avenida Litorânea

Sinal de internet foi inaugurado pelo governo na gestão passada, com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

Os pontos de acesso gratuito à internet wi-fi na Avenida Litorânea não estão funcionando. De acordo com as pessoas que frequentam as praias ou trabalham no local, o sinal não funciona há pelo menos duas semanas. Apesar de a rede ainda estar ativa, não é possível se conectar.

São vários pontos de acesso na avenida, mas nenhum está funcionando. Em todos eles, a única mensagem que aparece nos smartphones é “Obtendo endereço IP” e a conexão não se completa.
Quem precisa usar a internet na avenida tem de recorrer ao próprio plano. Esse é o caso de Fabiane Soares. Maranhense de Imperatriz, ela mora em São Paulo e está de volta a São Luís nesta semana.

Ontem, ela aproveitou a manhã para visitar a Avenida Litorânea e não conseguiu acesso à internet.
Decepcionada, ela criticou o serviço que está sendo oferecido. “A gente está tirando as férias e quer registrar tudo, contemplar a beleza da Ilha do Amor e postar tudo o que estamos fazendo. Mas, infelizmente, a gente se depara com essa barreira. Caso você não tenha crédito ou plano de internet, fica a ver navios”, afirmou Fabiane Soares.

Viva Internet
A ex-governadora Roseana Sarney inaugurou os dois primeiros pontos de acesso gratuito à internet wi-fi na capital maranhense: na Vila Luizão e na Avenida Litorânea. A iniciativa era parte do programa “Viva Internet”, executado com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Hoje, são 40 pontos disponíveis em São Luís. Para ter acesso à rede wi-fi, o usuário deve fazer um cadastro na página do Viva Internet. Se estiver próximo a um ponto de acesso, basta procurar pelo sinal do Viva Internet no seu dispositivo (smartphone, tablet ou notebook) e conectar-se. Ao acessar o navegador do seu dispositivo, é preciso fazer a autenticação com o usuário e senha cadastrados no site para usar a conexão.

O Estado entrou em contato com o Governo do Estado para obter informações sobre o caso, mas não obteve retorno, até o fechamento desta página.

Hotspots da rede Viva Internet
Localização do ponto

Avenida Litorânea ------------- 7
Avenida dos Holandeses ----- 2
Lagoa da Jansen --------------- 9
Praça Gonçalves Dias --------- 1
Mercado do Peixe ------------- 1
Passarela do Samba ---------- 1
Terminal da Praia Grande --- 1
Convento das Mercês -------- 1
Rua Grande --------------------- 2
Praia Grande-------------------- 2
Praça Benedito Leite --------- 1
Praça dos Leões --------------- 1
Vila Luizão --------------------- 2
Praça Deodoro----------------- 2
Avenida Camboa ------------- 1
Colégio Roseana Sarney ----- 1
Liceu Maranhense -------------1
Escola Modelo ----------------- 1
Rodoviária --------------------- 1

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.