Drogas

Mulher é presa em Bacabeira com 12 quilos de maconha

Entorpecente prensado estava embalado em papel presente e, segundo a polícia, seria distribuído em São Luís; somente este ano, já foram apreendidos mais de 600 quilos de drogas em todo o Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(droga)

A polícia apresentou na manhã de ontem uma mulher, identificada como Luize Cristine Paiva Freire, de 29 anos. Ela foi presa na noite de segunda-feira, 11, no município de Bacabeira, com 12 kg de maconha prensada.
A prisão foi efetuada pelos policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). Ela estava carregando em sua bagagem 12 kg de maconha prensada, divididos em 10 peças envolvidas com papel de presente. Assim que chegasse à capital maranhense, a droga seria distribuída em vários pontos de tráfico de entorpecentes na cidade.
A polícia trabalha agora para identificar o fornecedor da maconha e as pessoas que iriam receber o produto em São Luís. Toda a droga foi apreendida e levada para o Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim). Já Luize Cristine Paiva foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde se encontra à disposição da Justiça.

Apreensões
Uma das últimas apreensões de drogas aconteceu na quinta-feira, 7. Na ocasião, cerca de 100 kg de droga, entre maconha e crack, foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) em uma quitinete na Rua da Val, no bairro do João Paulo. Luís Rogério Serra, de 29 anos, foi preso e a droga seria distribuída pela região.
O traficante foi apresentado na sede da Senarc, no Bairro de Fátima. O local onde aconteceu a prisão era utilizado exclusivamente para guardar droga, já que não havia moradores. O entorpecente estava embalado em sacos plásticos espalhados pelo chão.
Outro caso recente que chamou a atenção foi a prisão do ex-soldado da Aeronáutica Elton Silas Campos de Andrade, detido dia 3 deste mês com 60 kg de maconha, que seriam distribuídos em vários pontos da cidade.
Desde o início do ano, a Senarc já apreendeu mais de 600 kg de droga, entre crack, maconha e cocaína. As apreensões foram resultado das operações desenvolvidas pelo órgão em todo o estado e os entorpecentes estavam avaliados em cerca de R$ 5 milhões. De acordo com a polícia, a maioria da droga comercializada no Maranhão chega da Bolívia ou do Peru e entra no Brasil pelo estado do Mato Grosso. Antes de chegar ao Maranhão o entorpecente passa pelos estados de Goiás e Tocantins. l

Mais

De acordo com a polícia, a população, por meio de denúncias via WhatsApp (98-991434899), tem contribuído com o trabalho da polícia e levado à prisão de vários traficantes que agem no Maranhão e em outros estados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.