Banda

Dia Mundial do Rock é celebrado em São Luís

Shows em homenagem ao ritmo acontecem na noite desta quarta-feira (13), com apresentação da banda Diamante Gold

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Há 31 anos o rock é celebrado mundialmente nesta data
Há 31 anos o rock é celebrado mundialmente nesta data (David)

SÃO LUÍS - Hoje, dia 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock. A data ficou conhecida assim devido ao Live Aid, um show apresentado em 1985, simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos que objetivava promover o fim da fome na Etiópia.

Artistas como Queen, Madonna, David Bowie, Sting, U2, Scorpions, Paul McCartney e Black Sabbath tiveram seus shows transmitidos pela BBC para diversos países alertando o mundo sobre a situação de calamidade na África.

Desde então, há 31 anos o rock é celebrado mundialmente nesta data com diversos eventos especiais em todo o mundo e São Luís não ficaria de fora dessa homenagem

Na capital maranhense, o ritmo será homenageado com um show na noite de hoje com a banda Diamante Gold, que lançou este ano seu segundo disco de estúdio, Aerofone. A Riviera Blues também participará da homenagem.

As apresentações acontecem a partir das 18h, na Praça de Alimentação do Rio Anil Shopping.

Serviço

O QUÊ

Dia do Rock

QUANDO

Hoje, a partir das 18h

ONDE

Praça de Alimentação do Rio Anil Shopping

ENTRADA

Gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.