Processo seletivo

Uema divulga edital do Paes 2017

As inscrições terão início dia 25 deste mês; as provas serão realizadas nos dias 20 e 21 de novembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

A Universidade Estadual do Maranhão ( Uema) publicou ontem o edital com os procedimentos e as normas para realização do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – Paes 2017, destinado a selecionar candidatos, no limite das vagas ofertadas, nos seus cursos de graduação, na modalidade presencial para o primeiro e o segundo semestres do ano de 2017.

Serão ofertadas 4.220 vagas, distribuídas em todos os campi da Uema. A partir do Paes 2017, a Uema irá oferecer vagas em três novos cursos: Filosofia, Campus São Luís, com 45 vagas; Educação Física, Campus São João dos Patos, com 40 vagas; Ciências Contábeis, em Codó, com 40 vagas e; Ciências Naturais no Campus Caxias, também com 40 vagas.

As inscrições serão efetuadas no período de 25 deste mês a 19 de agosto de 2016, por meio do endereço eletrônico:www.paes.uema.br. O valor da inscrição será de R$ 85,00 O candidato isento do pagamento do valor de inscrição, para o Paes 2017, deverá, obrigatoriamente, se inscrever no processo seletivo por meio do mesmo site.

Dois dias

As provas serão realizadas em dois dias consecutivos. Dia 20 de novembro/ 2016 será aplicada prova constituída de 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais ( PCN’s). No dia 21 acontecerá a segunda prova composta de 12 (doze) questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de 2 (dois) componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo os PCN’s.

O processo seletivo será realizado nos seguintes campi: São Luís , Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Timon, Barra do Corda,Imperatriz, Grajaú, Codó, Bacabal, Lago da Pedra, Coelho Neto,Balsas, Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Açailândia, Colinas e Coroatá. O candidato fará sua opção de realização das provas em um dos campi mencionados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.