Partido Verde

Adriano Sarney rebate críticas à “Sabatina Verde”

Para ultra-esquerdista, PV não têm “condições programáticas” de sabatinar pré-candidatos; partido considera declaração preconceituosa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(Adriano Sarney rebate Bira e Valdeny)

A Secretaria de Comunicação da direção municipal do Partido Verde em São Luís rebateu ontem uma nota emitida ainda no fim de semana pelo PSOL para criticar o evento intitulado “Sabatina Verde”, por meio do qual o PV debateu com pré-candidatos a prefeito de São Luís questões relacionadas ao meio-ambiente antes de decidir que rumo tomar nas eleições deste ano.

No comunicado partidário, o pré-candidato do PSOL, Valdeny Barros, declarou que o PV “não tem condições programáticas para sabatinar qualquer pré-candidatura a Prefeito de São Luís”.

“O PV nunca discutiu seriamente os problemas ambientais de São Luís para hoje se credenciar ao posto de ‘porta-voz’ da causa ambiental”, disse o ultra-esquerdista.

Para o Partido Verde, que também se posicionou por meio de nota, a manifestação é “preconceituosa” e apenas uma tentativa de justificar a ausência do pré-candidato, que foi convidado para o evento.

“Com esta atitude ele [Valdeny Barros] demonstra que não tem projetos para a cidade nem capacidade para enfrentar o debate democrático. O PV tem legitimidade para propor qualquer discussão sobre qualquer tema relativo a São Luis, o Maranhão e o Brasil, principalmente no que tange o meio-ambiente, pelas suas ações, quadros, histórico e serviços prestados para a sociedade como foi o caso da Sabatina Verde que deu a oportunidade aos presentes de avaliar a capacidade de cada pré-candidato”, diz o texto do PV.

O partido criticou, ainda, a tentativa do PSOL de dar à disputa política na capital caráter dicotômico- o que chamou de “bobagem retórica”. “O PV não se prende a dicotomias - esquerda e direita, Sarney e Comunista - que atrapalham o debate pragmático sobre o desenvolvimento de nossa cidade. O PV rejeita rótulos e situa-se à frente dessa bobagem retórica”, completa.

Sem interessa – Na tarde de ontem o deputado estadual Bira do Pindaré, pré-candidato do PSB à Prefeitura de São Luís, explicou sua ausência na sabatina, uma dos temas mais comentados no dia do encontro.

Ele desmentiu aliados, que, ainda no sábado, chegaram a levantar a hipótese de ele não haver sido convidado.

“Falta de convite não foi. Mas eu não participei simplesmente porque não tenho interesse no apoio do PV”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.