Nedilson Machado

Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Isabella Rodrigues Caracas, do Colégio Dom Bosco, com o marido David e a filha “belinha” numa foto (muito elogiada na sua rede social) curtindo férias pelo litoral cearense.
Isabella Rodrigues Caracas, do Colégio Dom Bosco, com o marido David e a filha “belinha” numa foto (muito elogiada na sua rede social) curtindo férias pelo litoral cearense.
O professor universitário Paulo César Fonseca Pires está excursionando pela Europa, cumprindo um ritual que realiza há vários anos nesta temporada de férias. Este ano resolveu contemplar com sua visita as cidade de Firenze, Ilha de Capri, Costa Amalfitana e Croácia, finalizando o passeio em Roma. Dia 25 próximo, ele estará de volta ao Brasil.
O professor universitário Paulo César Fonseca Pires está excursionando pela Europa, cumprindo um ritual que realiza há vários anos nesta temporada de férias. Este ano resolveu contemplar com sua visita as cidade de Firenze, Ilha de Capri, Costa Amalfitana e Croácia, finalizando o passeio em Roma. Dia 25 próximo, ele estará de volta ao Brasil.

Filme sobre Orson Welles em cartaz no Cine PRAIA GRANDE
Começa hoje, no Cine Praia Grande, a Mostra Mr. Faker para o deleite dos amantes do cinema. O filme em cartaz, hoje, às 18h30, é “Orson Welles e a autoria na indústria do cinema”, cuja produção continua cativando plateias de todas as idades. A programação é gratuita e acontece até esta sexta-feira, 16.

John Travolta
A balada “277 Disco Club”, nesta sexta-feira, 16, no Manu Restaurante, no Brisamar Hotel, é a boa pedida para quem gosta de “flashback”. O evento, exclusivo, vai transportar os amantes da boa música para uma viagem aos anos 70, 80 e 90, com os DJs que marcaram as noites de São Luís, em casas noturnas inesquecíveis. A festa será comandada pelos DJs Walter Junior, Salim Lauande e Álvaro Carneiro, com ingressos limitados na 100% Video Calhau e no local.

Nando Reis
O cantor Nando Reis estará em São Luís, dia 13 de agosto, para um show especial no estacionamento do São Luís Shopping. O repertório tem sucessos como “All Star”, “Diariamente” e “Relicário”. O público poderá apreciar as canções na forma mais elementar – letra, melodia e harmonia –, sustentadas pela poesia de Nando e a força do seu violão.

Férias seguras I
Para os pais que trabalham fora, o mês de julho e as férias escolares são sempre um desafio de criatividade quando o tema é como ocupar a garotada sem aulas.E vale lembrar, que as pesquisas médicas apontam a casa como o local onde mais acontecem acidentes domésticos graves com crianças, a exemplo de queimaduras, fraturas e torções.

Férias seguras II
A melhor solução, portanto, é ocupar a garotada com atividades lúdicas e monitoradas de perto. E por aqui a dica é a já tradicional Colônia de Férias Dom Bosco Integral, que está acontecendo até o próximo dia 29, na sede do Colégio Dom Bosco, sempre das 13h às 17h30. Crianças de 2 a 7 anos podem participar, mesmo aquelas que não são alunas do Dom Bosco.

Tour pelo Brasil
Lançado no fim de semana o programa “Campões pelo Brasil”, do Ministério do Turismo para valorizar os destinos nacionais. A ideia é usar os Jogos Olímpicos como gancho, já que a série apresenta vários atletas nacionais vivendo experiências turísticas em diversos locais do País. O objetivo, claro, é aumentar o turismo interno. Esta primeira temporada da série conta com oito episódios de 22 minutos e cada um deles terá um atleta olímpico como protagonista.

Em Portugal
O publicitário e professor universitário (Estácio de Sá), Fernando Coelho, está em Braga, Portugal, para conclusão do seu Mestrado em Ciências da Educação. Na oportunidade de imersão, aproveitou para publicar o artigo “A escola mata a criatividade e sem criatividade não há inovação”, na Revista Eletrônica Administradores. No artigo, o publicitário questiona o sistema de ensino atual e propõem reflexões sobre como tornar a escola mais criativa e inovadora.

Garimpando
A empresária Simone Menezes, franqueada da Pharmapele em São Luís, está em São Paulo onde participa do Consulfarma 2016, maior Congresso de Farmácia de Manipulação da América Latina. Durante o evento, ela acompanha palestras, faz contato com fornecedores e garimpa novidades para a unidade maranhense da rede. Durante o congresso são lançadas as principais tendências desse segmento.

Passaporte carimbado
Depois de um período de valorização do real frente ao dólar e à libra esterlina, empresas e associações do setor do Turismo já observam aumento na busca por pacotes de viagem ao exterior. "Fizemos uma pesquisa na semana passada e associados informaram que a procura aumentou 10%", diz Edmar Bull, presidente da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens). "Esperamos que as vendas em julho cresçam 5% em relação a 2015’, torce o presidente.

De olho

A empresária Ana Carolina Medeiros (Taguatur e da ABAV Nacional) volta a reunir os ex-colegas do Colégio Maristas num almoço de confraternização que vai acontecer neste sábado, 16, às 12h30, no Pestana São Luís.

A Associação Comercial do Maranhão (ACM) realiza nesta quarta-feira, 13, na sede da entidade, o evento de recepção dos novos associados do primeiro semestre de 2016.

Na oportunidade as empresas recém-chegadas à ACM poderão apresentar seus produtos e serviços à diretoria e demais associados. Neste ano de 2016, a ACM completa 162 anos de fundação.

Após alguns dias internado no Hospital São Domingos, o vereador Ivaldo Rodrigues recebeu alta ontem pela manhã, agradecendo a todos que torceram e oraram pela recuperação de sua saúde.

Milton Nascimento, Márcio Borges, Beto Guedes, Lô Borges, Flávio Venturini, Ronaldo Bastos, Wagner Tiso, entre outros mineiros que fizeram o “Clube da Esquina”, nos anos 80; serão relembrados num show nesta sexta, 15, do Bar Seu Guma, no Renascença II,

O show integra a nova edição do Projeto JazzBossa, e será estrelado pela cantora Milla Camões com o nome “Sonhos Não Envelhecem -Canções do Clube da Esquina”. Imperdível.

Para a edição 2016 da “Corrida São Luís”, que acontece no no próximo dia 31, na Litorânea, as inscrições podem ser feitas pelo hotsite do evento (www.grupomirantema.com/corridasaoluis).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.