Vôlei de Praia

Duplas de São Luís ganham medalhas em torneio no PI

Lucivânia Rodrigues e Beatriz Alves; Pablo Linhares e Felipe Rocha ganharam medalhas de bronze no Circuito Teresinense de Vôlei de Praia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Felipe Rocha, Pablo Linhares, Lucivânia Rodrigues e Beatriz Alves  conquistraam bronze em Teresina/Divulgação
Felipe Rocha, Pablo Linhares, Lucivânia Rodrigues e Beatriz Alves conquistraam bronze em Teresina/Divulgação (Vôlei de Praia)

Duas duplas maranhenses de jogadores de vôlei de praia fizeram bonito fora do Maranhão e conquistaram medalhas em um torneio realizado na cidade de Teresina, no Piaui. As atletas Lucivânia Rodrigues e Beatriz Alves ficaram na terceira colocação na categoria feminina enquanto que Pablo Linhares e Felipe Rocha também ficaram na mesma posição, na categoria masculina.

O torneio disputado foi o Circuito Teresinense de Vôlei de Praia promovido pelas Arenas Aqualines. A competição reuniu aproximadamente 30 atletas que disputaram partidas com muita emoção.

Avaliação

Pela colocação do terceiro lugar, a dupla Lucivânia Rodrigues e Beatriz Alves recebeu R$ 300,00, além dos troféus. Já a dupla formada por Pablo Linhares e Felipe Rocha, que também ficou na terceira colocação, recebeu R$ 400,00 e mais o troféu por participação.

Na avaliação da competidora Lucivânia Rodrigues, a participação da sua dupla na competição teve um resultado bastante positivo. “Foi o primeiro torneio que participamos, chegamos sem qualquer pontuação e ficamos na terceira posição. A avaliação que eu faço é positiva, mesmo com o sol escaldante, a areia pesada e as outras duplas fortes”, disse.

A mesma opinião foi compartilhada por Pablo Linhares, que participou da competição ao lado do seu parceiro Felipe Rocha. “A avaliação que eu faço foi boa na medida do esperado. Aqui nós ainda temos uma carência de competições nessa modalidade e lá (no Piauí) os atletas possuem um calendário fixo de competições”, destacou.


A boa colocação das duas duplas maranhenses possibilitou a classificação delas para as próximas três etapas do torneio que acontecem nos meses de agosto, setembro e novembro, também no Piauí. Para isso, os treinamentos seguem em ritmos fortes na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), localizada na Avenida dos Holandeses (Calhau) com uma rotina de treinamentos que envolvem atividades físicas com treinos táticos. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.