Pescados

Caminhão do Peixe beneficia ribamarense e movimenta economia

Esta semana, feira itinerante estará nos bairros da chamada região limítrofe; em quase seis anos de funcionamento, projeto já beneficiou milhares de consumidores e comercializou mais de 530 toneladas de pescados e mariscos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

O Caminhão do Peixe, projeto itinerante implantado pela Prefeitura de São José de Ribamar, continua percorrendo os bairros do município beneficiando pescadores e consumidores, além de gerar novos empregos, renda e movimentar a economia da cidade.

Esta semana, o veículo estará na chamada região limítrofe com São Luís, nos bairros Parque Vitória ( hoje), Alto do Turu (quarta) e Parque São José (sexta). Ontem, o caminhão esteve no Parque Jair. A exemplo do que vem ocorrendo desde o ano passado, na quinta-feira (14) o caminhão participará da Feira do Agricultor Familiar, promovida pela prefeitura no Viva Outeiro, na região da sede. O horário de funcionamento em todos os locais será das 16h às 20h30.

Feira intinerante

O Caminhão do Peixe de São José de Ribamar funciona como uma feira itinerante que leva aos consumidores produtos variados a preços bem abaixo dos praticados nos mercados e feiras da Grande Ilha.

É uma iniciativa que beneficia o consumidor e centenas de profissionais da cidade que vivem da pesca, uma vez que eles têm a oportunidade de comercializar seus produtos diretamente com o cliente, afastando a figura do atravessador.

O veículo, adquirido através de parceria com o Governo Federal, é totalmente adaptado para transportar, armazenar e comercializar até 3,5 toneladas de pescado e mariscos por dia. Em uma semana de atividades, o Caminhão comercializa, de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Abastecimento, cerca de três toneladas de alimentos.

De 2011 até o momento, o projeto itinerante da prefeitura já comercializou em toda cidade mais de 530 toneladas de pescados e mariscos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.