Série D

Moto empata fora de casa e praticamente garante a classificação

Papão segurou o Águia (PA), com o resultado de 1 x 1, e ficou muito perto da classificação no Grupo A4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(MOTO VITORIA MARABÁ )

SÃO LUÍS - O Moto Club conseguiu um empate fora de casa contra o Águia (PA) e praticamente garantiu classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada na tarde de ontem, Estádio Zinho Oliveira, em Marabá (PA), terminou em 1 x 1 com gols de Flamel de pênalti, para os paraenses e Müller Brenner para os maranhenses.

Com o resultado, o Moto chegou aos sete pontos na terceira colocação do Grupo A4, mas decidirá a vaga jogando no estádio Castelão, no próximo domingo, às 18h, contra o lanterna da chave o Santos.

No outro jogo do mesmo grupo, o Tocaninópolis (TO) bateu o Santos (AP) por 2 x 1 e assumiu a à liderança do grupo com oito pontos, um a mais do que o time gaúcho que está em terceiro. Na próxima rodada, no próximo domingo, o time tocantinense receberá o Águia, às 18h, no João Ribeiro, em Tocantinopolis (TO).

O jogo foi equilibrado até aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o atacante do Águia, Flamel, foi derrubado dentro da grande área pelo zagueiro Fred e o árbitro marcou pênalti. O próprio jogador que sofreu a falta cobrou a penalidade e abriu o placar dp jogo: 1 x 0.

A resposta do Moto só veio no final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, o estreante Müller Brenner aproveitou falha do zagueiro Marquinhos e deixou tudo igual antes do intervalo: 1 x 1.

Na segunda etapa, desesperado pela vitória para seguir com mais chances de classificação, o Águia se lançou completamente ao ataque, mas não teve poder de finalização para chagar ao segundo gole e a partida terminou mesmo em empate por 1 x 1. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.