Empreendedorismo

Feira de artesanato reúne empreendedores em SL

Feirinha do Alecrim foi realizada sábado, na Rua do Alecrim, reunindo expositores de diversos produtos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Peças artesanais foram colocadas à disposição do público
Peças artesanais foram colocadas à disposição do público (Artesanato)

SÃO LUÍS - Sabonetes artesanais, artigos em tecido, bijuterias, objetos de decoração, roupas, doces e outros itens compuseram a primeira edição da Feirinha do Alecrim, realizada sábado, no espaço NaFonte, localizado na Rua do Alecrim (Centro). A iniciativa demonstra o interesse de um grupo de microempresários em divulgar produtos confeccionados em São Luís, com destaque para o artesanato maranhense.

A ideia foi de dois primos, que apostaram no poder das redes sociais para a divulgação de seus produtos. Com a expansão do negócio, eles tentam agora as vendas no formato tradicional. Os participantes pretendem dar continuidade à feirinha.

Segundo Cristiane Cardoso, coordenadora do evento, cerca de 200 produtos ficou à venda no espaço. Os preços variavam. “São seis expositores e cada qual no seu ramo de negócio. Queremos realizar esta Feirinha periodicamente, para agregar mais empreendedores e mostrar o trabalho que eles realizam em São Luís”, disse Cristiane Cardoso.

Um dos expositores ficou reservado para os sabonetes artesanais, uma iniciativa de Jason Cardoso e da esposa, Fernanda Alves. “Nós confeccionamos em casa, nas mais diversas fragrâncias. Os formatos lembram a matéria-prima. Não temos empresa física, mas vendemos na internet. Logo, esta feira é uma grande oportunidade de também mostrarmos os nossos produtos”, disse Jason Cardoso.

Marina Leal, por sua vez, expôs doces artesanais de seu Clube dos Sabores, que comercializa os mais diversos tipos. “Tudo feito por mim mesma e estou trazendo para mais gente conhecer”, disse a empreendedora.

São seis expositores e cada qual no seu ramo de negócio. Queremos realizar esta feirinha periodicamente, para agregar mais empreendedores e mostrar o trabalho que eles realizam em São Luís”. Cristiane Cardoso, coordenadora do evento

A Feirinha do Alecrim não trabalhou com produtos usados, apenas com novos. A iniciativa foi divulgada sobremaneira pela internet e de “boca em boca”. A coordenação pretende fazer outras edições, sempre naquele espaço, destinado a iniciativas nessa linha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.