Férias

Apesar das férias, movimento em praias é reduzido

Este ano o número de ônibus de turismo na orla também está reduzido de 30 a cerca de 10; segurança foi reforçada para o período

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Poucas pessoas aproveitaram o fim de semana para se divertir na  praia
Poucas pessoas aproveitaram o fim de semana para se divertir na praia (Praia)

SÃO LUÍS - Férias é sinônimo de praias lotadas em São Luís e também época de reforçar a segurança dos banhistas. É isso que está fazendo os salva-vidas na orla marítima. O reforço maior é na praia do Olho d’Água, para onde se dirigem número maior de pessoas, principalmente provenientes de outras cidades maranhenses e estados.
Este ano, no entanto, os homens da Guarda Municipal perceberam a redução no número de ônibus que transportam os turistas para a praia aos fins de semana. Em anos anteriores, eles verificavam pelo menos 30 ônibus nos sábados e domingos. Atualmente, são apenas em torno de 10.

De acordo com o subinspetor José Raimundo Teixeira, da Guarda Municipal, pode ser que o movimento melhore, mas até agora é tímido. “Acredito que com essa crise, as viagens foram reduzidas e também o número de pessoas”, frisou.

No posto da Guarda Municipal do Olho d’Água, 25 homens atuam nos fins de semana e desenvolvem um trabalho preventivo, a pé, em patrulhas motorizadas e no mar. Observam tudo sobre torres posicionadas em espaços estratégicos. Eles informaram que neste período não está havendo casos de queimadura em banhistas por caravelas e que, apesar das placas informando que a praia está poluída em alguns trechos, há quem entre no mar mesmo assim.

Acredito que com essa crise, as viagens foram reduzidas e também o número de pessoas”Subinspetor Teixeira, da Guarda Municipal
SAIBA MAIS

A praia também experimenta um movimento menor por causa da retirada de bares pelo poder público. Já foram demolidos pelo menos cinco e um ainda terá de se adequar, no prazo de 15 dias. Trata-se do “Cacique Bar”, cujo proprietário terá de retirar a estrutura que avança sobre a areia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.