Futebol

Portugal e França decidem o caneco

Portugueses tentarão o primeiro título da história; os franceses, com apoio da torcida buscarão o tri

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Cristiano Ronaldo é a estrela da Seleção Portuguesa
Cristiano Ronaldo é a estrela da Seleção Portuguesa (cristiano ronaldo h)

Paris (França)

Em uma final inédita, Portugal e França decidem a Eurocopa neste domingo, às 16h (de Brasília), no Stade de France, em Paris. Os franceses, campeões em 1984 e 2000, buscam o terceiro título na história do torneio e estão embalados depois de vencerem a poderosa Alemanha nas semifinais por 2 x 0. Pelo mesmo marcador os portugueses despacharam País de Gales e agora sonham com um caneco inédito, uma vez que bateram na trave em 2004, quando perderam a decisão em casa para a Grécia.

O favoritismo recai nas costas da França, pois vive um melhor momento e joga com o apoio da torcida. Esses fatores, porém, foram minimizados por Didier Deschamps.

“Não existe favoritismo em uma decisão. Sabemos como a nossa torcida tem sido importante, mas dentro de campo muitas coisas podem fazer a diferença e será um duelo entre duas grandes forças, que mereceram chegar até aqui. Portugal tem o nosso respeito, mas queremos fazer uma grande partida para erguermos a taça”, disse Deschamps.

Os portugueses realmente não se abatem com o favoritismo francês. “Desde o começo venho falando que minha equipe tem condições de chegar a uma final e brigar pelo título. Parte da profecia foi cumprida e agora temos que tentar fazer o mais difícil, que erguer o troféu. Confio em tudo o que meu grupo sonhou e pretende desempenhar para demosntrar esse meu otimismo”, disse Fernando Santos, comandante da seleção lusitana.

A partida será um duelo entre dois atacantes que podem fazer história. Um é o velho conhecido Cristiano Ronaldo, que terá pela frente o empolgado francês Antoine Griezmann. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.