Hip hop

Maiobão recebe o 1º festival Viva Rap, no dia 16 deste mês

Evento, que será realizado no Viva Maiobão, contará com apresentações de DJ’s, grafiteiros e dançarinos, além de uma batalha de freestyle

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
O MC Max El falou sobre a importância do hip hop como ferramenta de transformação
O MC Max El falou sobre a importância do hip hop como ferramenta de transformação (MACIEL RAP )

SÃO LUÍS – O movimento do rap cresce cada vez mais em São Luís e, no dia 16 deste mês, mais um evento desse gênero musical será realizado na capital. O primeiro Viva Rap será realizado, a partir das 16h20, no Viva Maiobão. O local receberá show de várias bandas, DJ’s participação de grafiteiros e bboys (dançarinos de hip hop). Além destas apresentações, acontecerá uma sessão de freestyle (rappers cantando de forma improvisada), com a Batalha do Conhecimento. A entrada é gratuita.

Um dos idealizadores do projeto, o MC Max El falou sobre a importância da iniciativa. “Esse evento vem com o intuito de reunir elementos do hip-hop, dança e grafite, com a participações de vários grupos, de várias localidades da Ilha”, comentou o artista, que fará um show ao lado do DJ Juarez, ex-integrante do consagrado grupo Clã-Nordestino.

Max El lembrou também da importância do rap nas questões sociais. O MC ressaltou que a música e as coisas que envolvem o gênero sempre funcionaram como ferramenta de transformação para os jovens.

“O hip hop continua sendo ferramenta de transformação. Estamos trabalhando duro para mostramos sempre que temos outras opções. O hip hop é arte, é vida”, disse.

O primeiro Viva Rap terá a apresentação dos DJ’s WEX, Charles Adaga, Daniel Shark, Juarez Mixer, Astro e Fábio Regard, além dos shows do Transição Urbana, Backside Crew, Raphael NHC e Corporações Recordes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.