karatê

Karatecas brilham na Copa do Brasil

Maranhenses fizeram história, conquistando 10 medalhas no evento realizado no Rio de Janeiro

Paulo De Tarso Jr. Imirante Esporte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Os destaques do Maranhão na competição com suas medalhas/Divulgação
Os destaques do Maranhão na competição com suas medalhas/Divulgação (Karatê)

O Maranhão teve grande desempenho na edição 2016 da Copa Brasil de Karatê Unificada, promovida pela Confederação Nacional Esportiva de Karatê Interestilos (CNEKI). No evento realizado no Rio de Janeiro, a equipe maranhense, que foi formada por cinco atletas, subiu 10 vezes ao pódio, obtendo duas medalhas de ouro, uma de prata e sete de bronze.

Os destaques do Maranhão no evento foram Deyck Alex e Cauã Eduardo, que conquistaram uma medalha de ouro cada. Gabriel Victor foi o responsável em garantir a única prata para a equipe maranhense. Já Gabriel Nascimento e Elyas Trajano conquistaram medalhas de bronze.

Após o bom resultado no Rio de Janeiro, os maranhenses se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê, no mês de novembro, em Salvador (BA).

“Nossa próxima meta agora é o Campeonato Brasileiro de Karatê que ocorrerá em Salvador entre os dias 10 a 13 de novembro. Desde já estamos focando os treinamentos e as possibilidades de como ir a mais esse grande evento e defender a bandeira da Fikema (Federação Interestilos de Karatê do Estado do Maranhão) e do nosso Estado”, frisou o presidente da Fikema, Bruno Mendes. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.