Na Assembleia

Deputados reagem a declaração de Flávio Dino sobre não pagamento de emendas

Comunista deu entrevista na qual disse que se pagar emendas pode quebrar o Estado

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

Os deputados estaduais Edilázio Júnior (PV) e Andrea Murad (PMDB) criticaram ontem a recente declaração do governador Flávio Dino (PCdoB) dando conta de que, mesmo sob pressão da base aliada na Assembleia Legislativa, ele não pagará as emendas indicadas pelos parlamentares.

Para Edilázio, Dino não tem cumprido compromissos assumidos no início do governo, quando o comunista esteve na Casa, discursando após a posse, e anunciando tratamento igualitários entre deputados e prefeitos, quer da base governista, quer da oposição.

“O governador Flávio Dino é um governador descompromissado com a classe política, é um governo que não cumpre compromisso. Ele ali naquela tribuna, bem ali ao lado, disse que pagaria as emendas parlamentares, que seria um governador diferente, para ele não tinha situação e oposição e todos os deputados seriam iguais, todos os prefeitos seriam iguais. Mas ele decepciona”, destacou.

O parlamentar ressaltou que, assim como da classe política, o governador tem enfrentado rejeição da população por não cumprir promessas.

“Por onde nós andamos no Maranhão afora é uma decepção com esse governador. Não cumpre, não honra a faixa que colocou no dia 1º de janeiro de 2015 em seu peito, não honra com os parlamentares estaduais, não honra com os prefeitos, não honra com a população. É uma decepção para todo o Maranhão o governador Flávio Dino, que só foi manchete quando foi fazer aquela patacoada com Waldir Maranhão”, completou.

Flávio Dino não consegue fazer nada a não ser inaugurar as obras prontas que ele encontrou. Não vai demorar muito para ele não conseguir pagar os salários dos servidores públicos”Andrea Murad, deputada estadual
Jatinhos – Também em discurso na Assembleia, Andrea Murad criticou especificamente o fasto de o governador justificar o não pagamento das emendas sob o argumento de que isso poderia “quebrar o Estado”.

A peemedebista relacionou uma série de gastos do governo e deu exemplos do que considera má gestão comunista, pontuando que Flávio Dino “já quebrou o Estado”.

“Ele [Flávio Dino] deve estar de brincadeira: sucateia hospitais, não paga convênios nem dos seus aliados, as escolas estaduais também estão todas sucateadas, ele não faz uma obra no Maranhão e vem dizer que não vai quebrar o Estado? Sabe por que ele não vai quebrar o Estado? Porque ele já quebrou o Estado”, afirmou.

Ainda durante o seu discurso, a parlamentar relembrou os gastos com transporte aéreo, o que resultou em uma representação movida pela própria deputada na Procuradoria Geral de Justiça, e a falta de investimento nas áreas da saúde e educação.

“Ele disse que não pode pagar emendas dos deputados, mas sabe gastar dinheiro com aviões, inclusive essa daqui foi a representação que fiz, a denúncia para que o Ministério Público apure os gastos dele para Brasília, ir lá brincar de apoiar Dilma e dá aquele vexame nacional. Ele não tem dinheiro para mandar para os municípios, mas tem dinheiro para gastar com farra em jatinho, e trata os deputados desta Casa com esse desrespeito”, completou.

Mais

A declaração de Flávio Dino (PCdoB) que tirou os deputados do sério foi dada em entrevista a jornalistas ligados ao Palácio dos Leões. Na ocasião, o comunista disse que não pode “quebrar o Estado para atender um segmento, qualquer que seja ele. Isso vale desde as emendas parlamentares, como vale para as reivindicações salariais dos servidores públicos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.