Fórmula 1

Hamilton passa Rosberg, após toque na volta final, e vence na Fórmula 1

No GP da Áustria, Roberberg reclama do companheiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Na Áustria, Hamilton diz que entra na pista é para vencer
Na Áustria, Hamilton diz que entra na pista é para vencer (Hamilton diz que entra na pista para vencer)

O britânico Lewis Hamilton conquistou o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, neste domingo, ultrapassando o alemão Nico Rosberg na última volta da prova em Spielberg. Os dois companheiros da equipe Mercedes se tocaram na briga pela posição no giro final e saíram da pista, mas o inglês se deu bem com o ocorrido e conseguiu a vitória.
Rosberg liderou quase toda a corrida na Áustria, mesmo tendo largado da sexta colocação. Nas voltas finais, seu carro perdeu rendimento em relação ao de Hamilton, pole position, e o britânico adotou postura agressiva para buscar a vitória. Na volta final, tentou uma ultrapassagem pela linha externa do circuito. Rosberg se defendeu e os dois se chocaram e saíram da pista.
Hamilton ganhou a primeira posição depois do toque e completou sem problemas o restante da volta para receber a bandeira quadriculada. Já Rosberg teve seu carro danificado, perdeu ainda mais rendimento e foi apenas o quarto. O holandês Max Verstappen e o finlandês Kimi Raikkonen ficaram entre os pilotos da Mercedes e foram ao pódio.
Daniel Ricciardo foi o quinto, seguido por Jenson Button, Romain Grosjean, Carlos Sainz Jr., Valtteri Bottas e Pascal Wehrlein. O brasileiro Felipe Massa abandonou com problemas mecânicos em sua Williams. Felipe Nasr fez boa prova e foi o 13º com sua Sauber. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.