Em Juiz de fora

Botafogo derrota Santa Cruz e sai do sufoco

Sassá, mais uma vez, foi determinante para o Fogão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Sassá vibra com o primeiro gol do botafogo
Sassá vibra com o primeiro gol do botafogo (Sassá vibra com o gol feito)

O Botafogo conseguiu se afastar da zona do rebaixamento ao derrotar o Santa Cruz por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. O resultado fez o Alvinegro de General Severiano chegar aos 15 pontos ganhos e ocupar a 15ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz segue na penúltima colocação com apenas 11 pontos ganhos. Sassá e Neilton anotaram para o Botafogo, enquanto João Paulo descontou para o Santa Cruz.
O Botafogo começou a partida de forma fulminante, marcando um gol logo no primeiro minuto e dando a impressão de que venceria com facilidade. Acontece que a equipe dirigida por Ricardo Gomes caiu muito de produção na segunda etapa e quase permite a reação do Santa Cruz que desperdiçou várias chances para marcar.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. O Santa Cruz vai receber o Internacional, no Arruda.

O jogo
O Botafogo já começou ganhando. Antes do primeiro minuto, Camilo tabelou com Neilton e lançou Sassá que invadiu a área e tocou na saída de Tiago Cardoso. A vantagem fez o time dirigido por Ricardo Gomes passar a atuar com tranquilidade, enquanto o Santa Cruz tentava se reorganizar depois do baque sofrido. Só aos dez minutos é que a equipe pernambucana chegou na área carioca com um chute de Marcílio que encobriu o travessão defendido por Sidão.
Aos 17 minutos, o Botafogo ampliou; Após boa troca de passes, Camilo fez bom lançamento para Neilton que se livrou de Roberto e chutou para marcar o segundo gol.
O técnico Milton Mendes ainda tentou arrumar a equipe e trocou o lateral-direito Vítor pelo atacante Arthur, deslocando Léo Moura para a sua real posição, mas o Botafogo quase chegou ao terceiro gol aos 32 minutos quando Luis Ricardo cruzou, a zaga rebateu e Bruno Silva emendou de bicicleta para boa defesa de Tiago Cardoso.
O segundo tempo começou com mudanças nos ataques das duas equipes. Sassá e Grafite, lesionados, deixam o campo para a entrada de Luis Henrique, no Botafogo, e Keno, no Santa Cruz. E o tricolor do Arruda melhorou com as mudanças e marcou o seu primeiro gol aos três minutos. Keno fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para João Paulo que deslocou Sidão com um toque sutíl.
Aos 43 minutos, foi a vez de Leandrinho mandar a bomba e encobrir o travessão defendido por Sidão. No último lance importante do jogo, Bruno Silva chutou de longe e Tiago Cardoso quase ia sofrendo um gol defensável, mas conseguiu se recuperar.
O Botafogo, enfim, saiu da zona de rebaixamento da Série A. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.