Policial preso

Policial é preso por envolvimento em assalto a banco em Grajaú

Ação aconteceu hoje, 2, na cidade de Imperatriz. De acordo com a polícia, seis integrantes do grupo já foram presos.

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(Policial preso em Imperatriz por envolvimento em assalto em Grajaú)

Um homem, identificado por Paulo César de Araújo Brito e que seria policial militar, foi preso na cidade de Imperatriz, hoje pela manhã, por envolvimento em assalto a banco na cidade de Grajaú, no dia 11 de janeiro deste ano. De acordo com a polícia, a ação ocorreu após investigações do Departamento de Combate a Roubo a Banco.

A polícia confirmou ainda que, contra o policial preso, já havia sido expedido mandado de prisão preventiva. Durante a ação, o acusado não teria reagido. Além da polícia civil, para a prisão, foi necessário o apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar.

O acusado foi encaminhado inicialmente para a delegacia regional e, em seguida, deve seguir para Pedrinhas. A polícia informou também que a ajuda do policial ao roubo de banco ocorreu enquanto ele estava lotado na cidade de Grajaú.

Além dele, outras seis pessoas acusadas de envolvimento no assalto a banco em Grajaú este ano foram presas. Segundo a polícia, outras duas pessoas com ligação com o grupo permanecem foragidas.

Os crimes ligados às agências bancárias têm se tornado comuns no estado. Na madrugada de hoje, 2, seis homens fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Buriti, a 340 quilômetros da capital maranhense. Até o momento, ninguém foi preso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.