Novas escolas

Sapucaia do Izídio inaugura escola de alvenaria e telha

Povoado é o 2º de Rosário a dispor de unidade pré-moldada construída pela gestão municipal para substituir as escolas de taipa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Antes, a escola de Sapucaia do Izídio era de taipa e coberta de palha, agora é feita de cimento pré-moldado e telhas
Antes, a escola de Sapucaia do Izídio era de taipa e coberta de palha, agora é feita de cimento pré-moldado e telhas (Antes)

Rosário - novo padrão da educação pública de Rosário chegou ao povoado Sapucaia do Izídio. A prefeita Irlahi Moraes (PMDB) entregou, esta semana, a Unidade Escolar José Aragão, o segundo modelo de escola pré-moldada construída pela gestão municipal para substituir as escolas de taipa. A criação do projeto é do secretário municipal de Educação, Joaquim Francisco de Sousa Neto.

A escola, feita de cimento pré-moldado, dispõe de computadores com acesso à internet, sala de aula, refeitório e banheiro. O prédio tem capacidade para atender 25 alunos.

Para evitar desconforto com o alto calor em sala de aula, a unidade conta, ainda, com controle de temperatura, já que a telha é ecológica e munida de um exaustor eólico na parte central do teto.

Na inauguração, a prefeita pontuou os investimentos da sua gestão na área da educação. “Estamos ofertando educação digna, com merenda de qualidade, salas bem estruturadas e climatizadas e professores capacitados. Com educação, abrimos caminhos para que os jovens possam ter um futuro promissor. Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Educação, em especial, ao inventor desse fantástico projeto, o Joaquim Francisco de Sousa Neto”, declarou.

Poço

Além da entrega da unidade escolar, a Prefeitura construiu um poço que servirá para o abastecimento de água, tanto da escola, quanto das residências da localidade.

Participaram da solenidade de inauguração, o vice-prefeito Douglas Sena, vereadores, secretários municipais, gestores escolares e comunidade em geral.

“Estamos ofertando educação digna, com merenda de qualidade, salas bem estruturadas e climatizadas”

Irlahi Moraes

Prefeita de Rosário

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.