Vistoria

Procon e Inmeq fiscalizam balanças do aeroporto de São Luís

A vistoria ocorreu, na manhã desta sexta-feira (1º) no Aeroporto Marchal Hugo da Cunha Machado, para evitar cobranças abusivas ao consumidor

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Em nenhuma foi encontrada irregularidade.
Em nenhuma foi encontrada irregularidade. (aeroporto)

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA) e o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) realizaram uma ação de fiscalização na manhã desta sexta-feira (1º) no Aeroporto Marchal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. O objetivo foi evitar cobranças abusivas ao consumidor.

Foram vistoriadas 28 balanças dos setores de check-in e despacho de bagagens. Em nenhuma delas foi encontrada irregularidade.

Ao verificar a pesagem, os fiscais utilizaram medidas de 100 gramas a 70 quilos. No caso da fidelidade, o teste busca saber se os resultados se repetem a cada nova aferição e, por fim, o exame de excentricidade garante que todos os espaços da balança, e não somente o centro dela, registre o peso correto da carga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.