Partido Político

DEM discutirá conjuntura política com militância

Partido se reunirá hoje na Assembleia Legislativa, sob o comando do deputado federal Juscelino Filho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

O Partido Democratas (DEM) do Maranhão realizará encontro estadual hoje na Assembleia Legislativa. A sigla aproveitará o momento para discutir a atual conjunta política e fortalecer os seus pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em todo o estado.

O deputado federal Juscelino Filho, presidente da sigla e coordenador da bancada maranhense na Câmara, afirmou que o evento mostrará à classe política o novo momento do partido no estado.

“O encontro estadual que vamos realizar é muito importante para mostrarmos ao nosso estado o novo momento que o Democratas está vivendo. É o primeiro grande evento que realizamos e que poderemos integrar nossos dirigentes, prefeitos, vereadores, pré-candidatos e filiados”, disse.

Juscelino também confirmou as presenças do presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN) e do líder do partido na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (AM).

São Luís - O Democratas participou no mês passado, do lançamento da pré-candidatura do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). A sigla reafirmou, naquela ocasião, o apoio à reeleição do pedetista.

O partido busca agora assegurar espaços na administração municipal e participação numa eventual próxima administração de Edivaldo, caso ele seja reeleito.

Juscelino Filho assumiu oficialmente o comando do DEM no Maranhão no mês de fevereiro deste ano.

Ele também conseguiu articular a filiação dos deputados estaduais Stênio Rezende e Cabo Campos, dias após assumir a legenda.

O parlamentar tem como missão no momento, fortalecer o diretório estadual e organizar os diretórios municipais da legenda em todas as regiões do estado. O partido quer eleger prefeitos, vice-prefeitos e aumentar as suas bancadas de vereador nas Câmaras Municipais.

O projeto visa as eleições para o Governo do Estado em 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.