Sarney Filho

Acordo com Alemanha Garante Recursos

SAarney Filho fecha acordo com representantes ambientais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(Sarney filho com ministros alemães)

Dois novos acordos entre o governo brasileiro e a Alemanha garantirão 15 milhões de euros (R$ 55 milhões) para projetos ambientais. Assinados pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, eles vão financiar ações voltadas para a mudança do clima e para a gestão da zona costeira do Brasil. O investimento manterá o destaque brasileiro perante os demais países na agenda ambiental.

“O Brasil alcançou o protagonismo, em especial no que diz respeito à mudança do clima, por conta da nossa política ambiental”, declarou Sarney Filho.

O ministro ressaltou, ainda, a importância da cooperação com o governo alemão, parceiro histórico do Brasil há mais de 45 anos. “A Alemanha é um parceiro muito importante”, observou. Os recursos serão doados pelo Ministério Federal do Meio Ambiente, Proteção da Natureza, Construção e Segurança Nuclear (BMUB) da Alemanha e financiarão o projeto de Proteção e Gestão Integrada da Biodiversidade Marinha e Costeira (TerraMar) e o Programa Planos Setoriais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.